Louca sua miga

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Resenha do filme "Por Amor"

Assisti ao filme "Por Amor" no momento em que minha leitura era "Pausa" da autora Colleen Hoover. Este livro tem uma grande semelhança com o filme: o enredo tinha início em tragédias e a superação dos protagnistas se embasavam na união onde ambos encontravam conforto e fuga das fatalidades da vida. Ou seja, um casal que se unia para reconfortar suas perdas.
Título: Por Amor
Ano: 2009
Duração: 111 min.
Gênero: Drama
Classificação
O casal Walter e Linda tenta se reconfortar pela perda brutal da irmã e do marido, respectivamente. E, como no livro que citei anteriormente, o enredo se baseia quando um enxerga no outro a tranquilidade e a força de que precisavam para superar tais perdas. Juntos, os protagonistas enfrentam os julgamentos contra os praticantes do crimes cometidos contra seus entes e a dura dor de perdê-los. Uma narração reflexiva e melancólica é o que há em "Por Amor".
Clique em "Continue Lendo" e veja o restante da resenha do filme "Por Amor"
Eu já estava com tragédia na cabeça por causa do livro "Pausa", quando assisti ao filme, então, as lágrimas foram inevitáveis. Estava absorvendo muitas estórias tristes e melancólicas em um período de tempo curto. Isso me deixou frágil e vulnerável. Chorei bastante. "Por Amor" é uma trama que tem como base reflexões à lá "Lembranças" (filme protagonizado pelo galã Robbert Pattinson) e se desenrola construindo as reflexões por cima dos fatos utilizando o filho surdo de um dos protagonistas como narrador.

Eu recomendaria a alguém que deseja melancolia na tela. O filme é muito triste e é difícil ver Ashton e Michelle sorrir. Apesar de haver romance, não é aquele que estamos acostumados nos filmes. Quando li o título da trama, "Por Amor", imaginei uma estória de amor propriamente dita. Mas não. A estória contada toma o amor como algo auxiliar. É o amor que ajuda os protagonistas e os fortalece. O amor ajuda na luta, não faz os apaixonados lutarem por ele.

Não classifiquei o filme com o total de estrelas pois seu início é conturbado, para não dizer confuso. Acredito que isso faz parte do sentimento que a trama desejava transmitir, mas isso prejudicou a compreensão dos fatos de primeira instância. Além disso, achei que a pegada melancólica foi exagerada. E, por último, o título do filme. Acredito que muitas pessoas o assistiram por ter em mente o gênero romance, mas, não. É drama. E quanto drama!

Você já assistiu "Por Amor" ? Conta pra gente!

1 COMENTÁRIOS:

  1. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme, mas parece interessante.
    Gosto de filmes que me façam chorar e olha que isso não é muito fácil. História emocionante + trilha sonora perfeita + boa atuação + vulnerabilidade (minha) = lágrimas escorrendo. rsrs
    Vou tentar assistir esse filme.

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016