Louca sua miga

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Resenha do filme "Amanhecer - Parte II"

A resenha do filme "Amanhecer, parte II" será breve e objetiva. Sei que minha lista de filmes está atrasada, eu deveria estar assistindo "Em Chamas" já, mas estou lá atrás em "Twilight".
Título: Amanhecer. Pt.O2
Ano: 2013
Gênero: Aventura/Romance/Sobrenatural
Classificação: 
Antes de mais nada, devo confessar que durante toda a minha adolescência fui apaixonada pelo vampiro Edward Cullen. Meus quatorze anos foram de reino Cullen e meus sonhos se baseavam em se tornar uma humana que tivesse um amado vampiro. Pois é. Eu cresci! Foi essa "pegada" que os produtores "não pegaram", desculpem-me pela redundância. Essa continuação deveria ser mais... realista, e madura também. Visto que os acompanhantes da saga cresceram, não são mais adolescentes, e esperavam algo que acompanhassem essa linha de raciocínio.
Clique em "Continue Lendo" e tenha acesso ao restante da postagem.


O filme como um todo foi algo previsível e surreal. Tá tudo bem, é um filme sobrenatural, é óbvio que seria surreal. Mas, há filmes que, mesmo sendo do ramo sobrenatural, conseguem convencer o telespectador de que tudo o que está sendo relatado na trama, é verdadeiro. "Amanhecer, parte II" não conseguiu.

Para dizer a verdade, achei a estória Amanhecer bem fraca. Li o livro até a página 400 e abandonei. Mas não pelos mesmos motivos que vários, preguiça de ler, o fiz por não aguentar mais aquela ladainha de segurança da Bella e os defechos previsíveis de Stephenie Meyer. Então, não vou dizer que esperei muito do filme.

Há uma parte do filme, vou tentar escrever sem dar spoiler, que é igual aquelas estórias para criança durmir, "E então ele acordou e tudo não se passou de um sonho". Não vou contar o que realmente aconteceu para você ficar curioso, assistir e tirar suas próprias conclusões. Mas isso me pegou de suspresa e eu pensei "Oi? Que?".

Apesar de tudo, vou bater palmas para a finalização do filme. Não o desfecho. A finalização mesmo. Como eu disse, grande parte da minha vida foi marcada pelos Cullen e pela vida de Bella Swan. A finalização do filme contou com um vídeo restrospectivo da estória de todos os seus antecessores, desde o fenômeno "Crepúsculo" até o "Amanhecer", os pelos do meu braço eriçaram de emoção. Cada cena lembrava uma parte da minha vida. Parecia a minha identidade. Meus olhos brilharam quando eu revi a cena de Edward conhecendo Bella e eles soltaram algumas lágrimas quando outras cenas foram de embolando na finalização. Foi o que mais valeu a pena no filme. Por isso dei  as três estrelas pro filme! Se não fosse a retrospectiva certeira, indicaria duas.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016