Louca sua miga

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Resenha do filme "As Vantagens de ser Invisível"


Título: As Vantagens de Ser Invisível
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 103min
Classificação: 
Fui motivada a assistir ao filme por influência da blogosfera. Aliás, todo mundo lia e discutia e conversava e opinava e postava e escrevia e  criticava e elogiava e tuuudo, enquanto eu boiava. Então, resolvi me inserir ao assunto da vez... o filme "As Vantagens de ser Invisível". E, agora, quero te inserir ao assunto... Para isso, venha ler a nossa resenha e descubra se "As Vantagens de ser Invisível" é realmente bom, ou não.

Clique em "Mais Informações" e continue lendo.
O filme/livro possui enredo que, particularmente, chama-me atenção. Muita atenção por sinal. Gosto de filmes juvenis que retratam as problemáticas dos jovens, ou pelo menos de alguns deles, até mesmo porque eu faço parte dessa galera... Mas, por gostar muito desse tipo de estória, acabei lendo e assistindo muito coisa à respeito. E, claro, isso faz com que eu ache que tudo é "farinha do mesmo saco". Que irei consumir estórias e histórias que já foram contadas anteriormente e não adicionam nada de mais novo. E não seria diferente com "As Vantagens de ser Invisível". Pelo menos eu pensava exatamente assim antes de assistí-lo.

 "As Vantagens de ser Invisível" relata as dificuldades de um menino em interagir, criar amizades e de se conformar com seu passado e interior. Muito instrospectivo, Charlie conquista um casal de amigos e percebe que, então, por aquele momento, é querido por uma dupla de companheiros incríveis. Mas ele descobre, junto com o telespectador, que até mesmo este casal, que parece feliz, dinâmico e integrado, possuem medos, frustrações e... Problemas.

De certa forma, a sinopse realmente não atrai. Ela só dá a impressão de ser "mais do mesmo" e não consegue transmitir para quem a lê a grandiosidade do sentimento ali expresso.
O filme é ótimo e, claro, acredito que o livro seja melhor ainda. Se eu soubesse da energia positiva e da afabilidade da estória, eu não teria assistido ao filme antes de ler a obra. Não mesmo! Mas agora já o fiz e o entusiasmo para pousar meus olhos em páginas que eu já sei o que contam se reduz. Então, infelizmente, nem tão cedo irei ler a obra. No entanto, é uma dica que repasso para quem tem interesse: Leiam antes de assistir!

Eu fiquei admirada com a energia que o filme passa. Fiquei me perguntando como o longa conseguiu me apaixonar com uma estória dramática e triste. Então, eu mesma me respondi: Porque de alguma forma eu senti a energia de jovens que vivem isso além da ficção e das telas de cinema. Acredito que por isso, por retratar tão intensamente os problemas de vários jovens, totalmente diferentes um do outro, "As Vantagens de ser Invisível" é grandioso, espetacular.

Obs: Obrigada ao meu namorado que possibilitou uma imagem mais do que perfeita para que eu pudesse assistir ao filme tranquilamente e me afundar na estória do Charlie até chorar.

10 COMENTÁRIOS:

  1. Bom, já li esse e não gostei muito, até fiz resenha dele no blog também =D

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo no momento..e confesso que o livro ainda não me pegou de jeito...apesar que não cheguei ainda nem na metade... Quem sabe depois dá pág 100 ..melhore... Expectativas...

    ResponderExcluir
  3. socorroooooo, me adiciona no face pra eu conversar com vc ?
    https://www.facebook.com/ana.toledo.7798

    ResponderExcluir
  4. Eu não li ainda mais em breve o comprarei e com essa resenha eu percebi qe ele é bom de verdade espqero que el eme surpreenda e tbm to lendo A Culpa e das Estrelas leiam eu garanto é muito beom (:

    ResponderExcluir
  5. Amanda Câmara(Salvador-Bahia)31 de julho de 2013 22:28

    Gostei muito do seu video você é uma fofa mais queria que você falasse mais de Livros !

    ResponderExcluir
  6. Queria que voc~e falasse do Diário de Anny Frank

    ResponderExcluir
  7. No filme fala que foi a tia dele q deixou ele assim doente... mas eu não entendi o q realmente ele tem por agir assim por impulsos e fica se culpando pela morte de sua mãe !!

    ResponderExcluir
  8. aquele filme e basicamente o que eu vivi,pareçe muito comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha prof. passou esse filme eu e eu não tenho que falar mal do filme pois achei ele bem legalzinho mais um ruim foi que não deu para mim entender a historia direito pos a imagem estava meio ruim e o som também pois nós estávamos na sala de aula.

      Excluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016