Louca sua miga

domingo, 12 de maio de 2013

Resenha do Filme "Branca de Neve e o Caçador"


Título: Branca de Neve e o Caçador
Duração: 129min
Gênero: Aventura
Ano: 2012
Classificação: 
 O que observo há algum tempo é a reciclagem de estórias e contos de fadas que vem acontecendo. O número de remakes é tão grande que, certas vezes, acredito que assisti a determinado filme, mas não o fiz. Por exemplo, estava ansiosa para assistir ao "A Garota da Capa Vermelha", uma releitura da fábula "Chapeuzinho Vermelho" e quando o fiz, logo foi lançado "Branca de Neve o Caçador", remake de "Branca de Neve e os 7 anões". A partir daí, confundi os dois lançamentos e acabei cismando que tinha assistido aos dois. Isso é só um dos milhares problemas que a saturação de produções de um determinado gênero pode acarretar.
Clique em "Mais Informações" e leia a resenha de "Branca de neve e o Caçador".

 "Branca de Neve e o Caçador" está na lista de releituras que mudam a fábula, ou melhor, o longa só preserva mesmo as personagens principais e a essência da estória. A lista de personagens aumenta, o cenário se distorce e as ações de cada um desviam, ou apenas mudam um pouco, do que era contado na fábula milenar.

Como o remake não traz mudanças que ferem a essência da fábula, ou seja, não há mudanças alarmantes e a previsibilidade é indiscutível, ele serve simplesmente para entreter.  Não há uma linha de raciocínio que promova alguma reflexão no telespectador, não incorpora uma visão realista dos fatos Óbvio!, não é interligado a uma causa social e nada relacionado. Esse papel, o de intreter, ele cumpre! Ponto final!

A trama te prende mesmo você sabendo o final (ou não). Mas, ele não te faz cair aos seus pés, como "A Garota da Capa Vermelha" faz. Particularmente, a releitura de "Chapeuzinho Vermelho" ficou tão interessante, diferente e ousada que me conquistou de uma maneira muito estranha.

Daria o máximo de estrelas possíveis para a estória. No entanto, o que não me motivou a fazê-lo foi o final. O desfecho do filme deixou a desejar. Esperava mais. Mas é uma ótima dica para quem deseja apenas pensar em Branca de Neve em uma realidade diferente mas sem perder sua essência.

6 COMENTÁRIOS:

  1. Parabéns pela dica Mar! Já assisti Branca de Neve e o Caçador e curti bastante, mas detestei a atuação da Kristen Stewart, como sempre. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mar!! Já assisti Branca de Neve e o Caçador então estou ainda arredia para ler, acho que ainda vou deixar tantos outros à frente dele. Como a Vanessa comentou acima, também me desanimei por conta da atuação da Kristen. Falta a vida que precisava ter em vários momentos da trama.

    Eu gosto muito do seu blog. Acabei de montar um e gostaria de pedir que você desse uma passada por lá e me deixasse sua opinião, sugestão,crítica... pode ser? Se der, ficarei muito grata!!

    beijos. Boas leituras.

    http://esvrev-arte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja, fico mega contente em receber seu carinho.
      Então, a atuação de Kristen deixou a desejar. Vamos colocar os pingos nos "is": Se ela falou um "Oh my God!", foi muito!!

      Quanto ao blog, irei conferir...
      Abraços. Mar Paschoal

      Excluir
  3. Eu ainda não vi o filme. Não sei porque mais ainda não senti vontade de conferir ele.
    Ao que tudo indica, terá uma continuação. Então, talvez eu o veja.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme duas vezes (minha amiga me arrastou com ela no cinema e depois meus pais alugaram o dvd) e quando fui ler o livro não passei do primeiro capitulo.
    O filme tem muitas cenas legais com efeitos visuais muito bacanas, mas é só isso. Entretém, como você falou.
    E o livro é tão idêntico no começo, diálogos e tudo que fiquei sem paciência para continuar a ler...
    Adorei sua resenha do filme, concordo totalmente.

    Beijos
    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir
  5. gostei desta resenha pq minha prof mandou fazer uma resenha de um livro escolhi este! parabéns!
    BYE
    Arayan

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016