Louca sua miga

quarta-feira, 22 de maio de 2013

{Literatura Estrangeira}#6: HourGlass

Hourglass Costumo escrever muitas postagens sobre livros que estou lendo no momento. E não será diferente agora. Caso você acompanha nosso blog, sabe que minha leitura atual é "Amor Contra o Tempo". Mas o que você, talvez, não saiba é que as capas originais dessa série são DI-VI-NAS.
Por enquanto, apenas o primeiro livro da série foi traduzido para o português e publicado no Brasil. Mas, muito provavelmente, os demais títulos ganharão espaço em solo brasileiro. E, claro, nós devemos estar preparados para comparar as capas brasileiras com as originais. A gente dá uma ajudinha nessa questão...
Nessa postagem, você confere as capas das obras posteriores ao primeiro volume.
Clique em "Mais Informações" para continuar a leitura da postagem.
.Hourglass

A adaptação brasileira do primeiro livro teve pequenas alterações no nome. A tradução de "Hourglass" não tem a ver com a palavra "amor". "Hourglass" é aquele objeto de vidro, pouco usado, que deixa um certo tipo de "terrinha" escorrer feito um funil contabilizando o tempo corrido. (imagem á direita).
Quanto à capa, não se preservou nada. Completamente nada. Toda a capa do primeiro título foi mudada. Confira a seguir a versão brasileira e a compare com a versão original.
Amor Contra o TempoHourglass

Observando a originalidade das capas estrangeiras e o modo como foram preservados certos itens para manter a essência, pergunto-me como será a imagem do segundo volume da versão brasileira.
Algum palpite?

4 COMENTÁRIOS:

  1. Sabe, acho estranho mudanças de capas, porque não usar uma capa só? =s

    ResponderExcluir
  2. As vezes as capas originais conquistam mesmo. Essas são lindas! Fiquei curiosa com esse livro =)

    ResponderExcluir
  3. Achei estranha essas capas, não gostei dessas capas originais.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei essas capas originais lindas.
    Sinceramente o titulo nacional ficou muito cafona (kkkk) simplesmente mantendo a capa original com o titulo simplesmente "Ampulheta" ia deixar as pessoas bem mais curiosas que esse titulo e capa normais...

    Beijos
    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016