Louca sua miga

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resenha do Filme "A Busca"


Sinopse: No fim de semana que completaria 15 anos, Pedro (brás Antunes) viaja, mas não volta. Seu pai – o médico Theo (Wagner Moura) - cai na estrada seguindo pistas desconcertantes em um momento de sua vida que descobre que sua esposa Branca (Mariana Lima) quer se separar e seu mentor está a beira da morte. Na viagem de resgate ao filho, Theo acaba se transformando.
Título: A Busca
Ano: 2013
Gênero: Drama Nacional
Classificação: 

Sem dúvidas, "A Busca" é um filme  inesperado e exótico no cenário brasileiro. Isto porque não é o tipo de filme que se está acostumado em âmbito nacional, comédias ou censurados. A trama é algo maior, simples e tocante. É simplesmente "A Busca".

O filme relata a estória de um pai que sai em busca de seu filho, que fugiu de casa. Nessa busca, a personagem de Wagner Moura se depara com reflexões que nunca teve e deixa seu orgulho, preconceito e receio para trás, os quais carregou durante toda a sua vida. Além da fuga do filho, Théo, personagem de Wagner Moura, descobre que sua atual mulher reivindica a separação. A partir daí, a vida do homem vira de cabeça para baixo; Ele quer reconquistar, à força ou não, aquilo que ele perdeu. Mas para isso, terá que rever seus sentimentos, suas atitudes e promover uma transformação.

Contando com a presença do querido e talentoso Wagner Moura, o filme trata as relações interpessoais como seu foco. Isso me pareceu uma jogada perfeita para abrir "alas" para outros filmes seguirem essa mesma linha e prender o telespectador, que faz uma analogia do filme a sua vida, não tem quem não pense que um dia se pareceu com uma das personagens apresentadas.

As pessoas que lerem essa resenha devem se lembrar que eu, a blogueira, sou apaixonada pelo trabalho do ator, Wagner Moura, e admiro ele como pessoa. Logo, é de uma grande facilidade eu achar que todos os seus trabalhos valem mil estrelas. Eu concordo com isso. Mas devo afirmar que "A Busca" é totalmente diferente do que se pensava. É inusitado e real ao mesmo tempo.  E sem dúvidas, um dos melhores trabalhos do meu Moura.

Obs: Agradecimentos especiais para meu namorado que conseguiu os ingressos, que estavam se esgotando rápido, para que eu assistisse ao filme no cinema.

3 COMENTÁRIOS:

  1. Não sou muito fã de filmes nacionais mais esse com certeza pretendo vê.
    Beijos....

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quando vi o trailer desse filme fiquei com vontade de ver. Gosto de filmes nacionais e gosto do Wagner Moura, então provavelmente vou gostar desse filme. rsrs

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie linda, td bem???
    Passe aqui só pra dar um oi, hehe, e convidar vc a participar de um sorteio básico lá no meu blog.
    Tenha um ótimo domingo.
    Bjs.
    Blog: olhardemanu.blogspot.com.br
    Facebook: www.facebook.com/manu.mnn
    Instagram: manu_mn

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016