Louca sua miga

segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha do Filme "Qual Seu Número?"


 Sinopse: Boston. Ally Darling (Anna Faris) fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens com quem já transou e passa a investigar junto a amigas qual é o número delas. É quando percebe que já teve relações sexuais com 19 homens, um número bem acima das colegas. Para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. Logo, a saída para Ally é procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou de forma que possa ser seu marido, já que desta forma não chegará à marca dos 20. Para cumprir a missão ela conta com a ajuda de Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas. Em troca Ally passa a ajudá-lo a escapar das mulheres que leva para cama, que por vezes teimam em não ir embora tão logo a relação sexual termine.
Antes de iniciar a postagem, gostaria de me desculpar pela ausência de atualizações durante essa última semana. Quem acompanhou meu Twitter nesses últimos dias, observou, também, minha ausência nas Redes Sociais. Pois bem, meu estado de saúde teve pequenas complicações e junto se foi minha força de vontade para escrever, ler e atualizar a coisa que mais amo na Internet... Meu Blog. Dadas as devidas explicações, vamos falar sobre "Qual seu número?".
Clique em "Mais Informações" e continue lendo a postagem.

Título: Qual Seu Número?
Ano: 2011
Gênero: Comédia
Duração: 1h 46min
Classificação: 
Presumo que a grande maioria das mulheres já assistiu a trama ou, pelo menos, lido o livro que inspirou o filme, o qual possui o mesmo nome. "Qual Seu Número", o livro, foi publicado pela Editora Novo Conceito no Brasil e pode ser adquirido por um preço bem em conta Cliquando Aqui.


Inicialmente, devo dizer que o filme é totalmente criado para o universo feminino. Digo isso porque a personagem de Karyn Bosnak tem dúvidas e curiosidades que toda mulher tem. Além disso, os desejos, as reviravoltas, os anseios, os sonhos, tudo é voltado para o mundo pink, delicado e meigo. É o tipo de trama que faz mulheres de todo o mundo, sejam loiras, negras, pardas ou indígenas, se apaixonarem pelo mocinho da estória e ajoelharem pedindo para entrar no corpo da protagonista e sentir os amassos das personagens durante certas cenas. Não sou pervertida, estou dizendo o que passa na sua cabeça e você não tem coragem de falar! Também te amo!

A descolada Ally Darling se intimidou após a leitura de uma matéria em uma revista feminina sobre a média total de homens que uma mulher "dorme" durante toda a sua vida. Ela se intimida porque a revista comenta sobre uma pesquisa que confirma a solidão, ou em nosso linguajar, situação de encalhada, que uma mulher que dormiu com mais de vinte homens em toda sua vida pode sofrer. E Ally, já estava no 19º.
A partir daí, a garota se reprime de dormir com outros homens até que encontre o amor de sua vida. Mas, talvez, ela perca a maior oportunidade da sua vida amorosa.

O filme é descolado, relaxante, divertido, apaixonante e eu não tenho mais palavras para descrever o quão delicioso é assistir a "Qual seu Número?". Ainda não tive a oportunidade de ter o livro em mãos, entretanto, acredito que para ter inspirado o filme, o livro deve ser ainda melhor. Como de costume.
Digo que o filme é tão bom assim pois comparo ele com os de mesmo propósito, chick-lit. Ou seja, é lógico que não comparo "Qual seu Número?" com filmes que passariam no TelecineCult ou então no CanalBrasil. Não faria uma coisa dessas pois ele tem o propósito de simplesmente relaxar e divertir. E isso, ele consegue. E muito bem! Apenas me privei de classificá-lo como cinco estrelas, pois quando comecei a assistir, já sabia tudo o que ia acontecer. E mesmo que seja do gênero chick-lit, ou desses filmes parecidos com chick-lit, não abandonei o gosto de ser surpreendida em finais.

Preciso citar que me apaixonei pelo vizinho mocinho relaxado com jeito adolescente? Presumo que não! Totalmente recomendado!!!

4 COMENTÁRIOS:

  1. Mar, ainda não assisti a "Qual Seu Número?" na íntegra, só a algumas partes, mas não tenho certeza se gostarei muito do filme pelo fato de ele divergir muito do enredo do livro. E o livro é simplesmente fantástico, você vai se matar de rir.
    Isso sem contar o fato de que não vou com a cara da Anna Faris. hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Mar, ainda não assisti a esse filme. Tenho vontade de ler mas nem tanta porque a história não "me chamou" sabe?
    Que bom que voltou!
    Beijos.
    Páginas na Estante
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti e, pra ser sincera, só não gostei da atriz!
    Acho que já não gosto dela desde outros filmes, sabe.
    Acho que o casal não combinou tão bem assim. Mas, a
    história é legal, de verdade.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016