Louca sua miga

sexta-feira, 1 de março de 2013

A Capa de "Belle" - Making Of

Quem não leu comentários sobre a beleza da capa de "Belle" na época de seu lançamento? Quem não fica admirado com a arte feita/adquirida pela editora Novo Conceito na obra mais recente de Lesley Pearse? Diante disso, o blog Imaginayre resolveu fazer um Making Of sobre a capa de "Belle". Vem que é interessante!!
Lembrando que qualquer informação expressa nessa postagem é totalmente suposta, ou seja, não há qualquer confirmação por parte da editora e nem provas oficiais sobre sua produção. 
Clique no botão "Mais Informações" e desvende os segredos da produção e as curiosidades que a capa esconde.


A capa dessa obra retrata a protagonista, que dá nome ao título do livro, Belle. Para retratar a menina, os direitos da foto de uma modelo foram comprados. (Confira a foto original ao lado direito).
A produção, ou departamento responsável pelo design do livro, fez pequenas alterações com um  único objetivo: retratar a figura da personagem Belle, com as características relatadas pelo narrador durante a estória. Por isso as mudanças foram diversas, como o escurecimento da foto e também da tonalidade do rosto, a mutação das cores dos olhos, de castanhos claros para azuis, entre outras mudanças notáveis com uma detalhada observação.
Para dar um efeito de suspense, a cor de fundo foi também escurecida. O tom amarronzado foi predominante.
Shapes e Bushes (ferramentas do programa de edição de imagens Photoshop) foram utilizados para dar certo ritmo à capa e adornar ainda mais a mesma.
Para contrastar com as cores amarronzadas e/ou escurecidas e dar um toque de feminilidade ao livro, foi produzido um contraste em rosa no título da obra.
Em suma, toda a produção da capa está de parabéns, ajoelho-me em respeito aos que fizeram este ótimo trabalho. Todo o adorno, o contraste escuro/claro/marron/rosa foi feito com feminilidade e as curvas de flores entrelaçadas na capa "ficam de mãos dadas" à fonte, que também foi bem trabalhada e adornada.
 Os brushes com a fonte dão ritmo à capa. A escuridão e a menina retratam a forma física da protagonista. E estes juntos, formam uma das capas mais belas expostas nas livrarias brasileiras.

Espero que tenham gostado do minúsculo resumo sobre a capa de "Belle". Aguardo seu comentário.

Compre Já o seu exemplar de "Belle
Fnac (R$18,60) Clique Aqui
Livraria da Folha (R$24,90) Clique Aqui

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016