Louca sua miga

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resenha do Livro "Belo Desastre"

Belo Desastre
Título: Belo Desastre
Editora: Verus
Ano: 2012 - Brasil
Autora: Jamie McGuire
Páginas: 389
Avaliação:  (Favorito)
Conheça a estória de "Belo Desastre", uma trama viciante que não deixará você durmir até você alcançar sua última página. 
Clique no botão "Mais Informações" para ter acesso a nossa resenha e às demais informações.
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


COMENTÁRIOS
Em "Belo Desastre" você conhece o sedutor e briguento Travi Maddox e a misteriosa Abby Abernathy. Os dois seguem vidas entupidas de transições, reviravoltas, dramas, indecisões e se privam de viver o que mais querem...


Era fácil ter medo do lado do lado negro de Las Vegas, o lado que o neon e o glitter nunca pareciam tocar. Travis Maddox, porém, não tinha medo de lutar, ou de defender alguém com quem ele se importasse, ou de olhar nos olhos humilhados e furiosos de uma mulher desprezada. Ele podia entrar numa sala, encarar alguém duas vezes maior que ele e mesmo assim acreditar que ninguém conseguiria encostar nele - que ele era invencível. Ele não temia nada. Até me conhecer.  (Pág.254, Linha18)

Abby se muda com a melhor amiga, America, para cursar faculdade e fugir do seu passado. Mas, quando chega a seu destino, seus planos não vão muito bem... Ela conhece Travis Maddox, um garoto sexy, estudante de direito penal, que ganha dinheiro lutando nos porões da faculdade em que eles estudam. E, para completar, ele dorme com uma menina diferente a cada noite. Eles se conhecem durante uma luta, convivem um tempo e uma aposta é feita... Caso Travis perca, ele deverá ficar um mês sem sexo. Caso Abby perca, ela deverá morar com Travis durante um mês.

_ O que estamos fazendo, Flor? 
_ Você é que tem que me dizer. (Pág.126, Linha12)
Posso definir o livro "Belo Desastre" como viciante, apaixonante e sexy. Muito sexy. Não é por acaso que ele recebeu a fama de ser uma pegada leve, bem leve, de "Cinquenta Tons de Cinza". Calma... Sexy, mas não tanto como essa trilogia.
Li as 389 páginas do livro em apenas dois dias e ainda fiquei pensando e relembrando cenas, relendo partes do livro e pensando no meu "Travis" por dias. O Travis é meu! Tá, gente? (risos).
A alta velocidade da narração eletriza o leitor , isso o mantém  atento às próximas ações e não o deixa dormir, nem comer nem fazer nada, até que a leitura tenha chegado à página 389. Exatamente nessa.

_ Não, eu não posso morrer porque tem muito idiota querendo pegar o meu lugar. Vou viver eternamente só por maldade. (Pág.215, Linha29)


Jamie McGuire criou personagens extremamente interessantes e, por um momento, ou melhor, durante toda a leitura, acreditei que tudo o que estava lendo era... Real. Por isso minha paixão por Travis está sendo difícil de controlar... Gente, é sério, eu estou apaixonada! A autora apenas pecou em um pequeno detalhe... Achei o final um pouco... "fora-de-mão". Simplismente não combinou com a estória. Mas foi lindo... Emocionante.

Com o nível do álcool em minhas veias, quando Travis puxou meu corpo contra o dele, os pensamentos que me vieram à mente era tudo, menos de amizade. (Pág.58, LinhaO8)

A autora utilizou uma técnica incrível... Ela não descrevia as personagens de forma muito clara, o leitor percebe as características de cada personagem com a leitura, com suas ações, o modo de falar. Por exemplo, Fich, uma personagem muito bem criada, é homossexual porém, em nenhuma linha a autora faz menção a isso. Foram poucas as vezes que li algo que caracterizasse diretamente algum personagem, a não ser Travis.

Não era nem eu nem apenas ele - era o que nós dois formávamos juntos. (Pág.215, Linha23)

O livro é, basicamente, a narração do drama e da recusa de Travis e Abby a se aproximarem. A amizade deles é muito forte e eles a constrói de uma forma, digamos, bem interessante. Afinal, não é normal "em minha terra" que amigos durmam de calcinha e sutiã na mesma cama.
Abby e Travis são dois universitários que confundem suas emoções, são impulsivos mas, guardam dentro de si coisas que gostariam de compartilhar...Falemos assim para não darmos Spoiler  A relação dos dois é conturbada, cheia de confusões, ciúmes, indecisões e problemas. E mesmo assim... É perfeita. É bela... É um Belo Desastre.

Eu não tinha o direito de ficar brava, mas isso não me ajudava a ignorar a dor. (Pág.315, Linha11)

Não sei ao certo como expressar minha paixão pelo livro. Fiquei obcecada por Travis, não parava de citar seu nome, cheguei a sonhar com ele, de verdade. Fiquei recitando suas palavras para o meu próprio namorado. Está sendo difícil desvencilhar sua personalidade da minha mente. Agora eu realmente provei um amor platônico. E muito, muito estranho! Apesar disso, apesar de estar viciada em "Belo Desastre" e estar doida para reler... Recomendo totalmente. Porque eu sei que é o melhor vício de todos! "Belo Desastre".

6 COMENTÁRIOS:

  1. Olá!
    Adorei sua resenha, o livro é bem isso mesmo, maravilhoso e encantador.
    Parabéns.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei o meu exemplar de "Belo Desastre" ano passado devido a tantas críticas positivas que envolvem o romance. Não sei se seria o meu estilo de leitura, mas acabei me rendendo e espero poder lê-lo em breve.
    Muitos o definem mesmo como "viciante".

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, Mar! Tudo bem?
    Gostei da resenha! li uma essa semana que foi meio negativa, é muito legal conhecer dois pontos de vista assim! Tenho vontade de ler o livro e sua animação me conquistou! Contudo, tenho um pé atrás por causa de algumas críticas.

    Beijos,
    Leeh - Hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Faz um tempo que quero ler esse livro, mas depois da sua resenha minha vontade aumentou!!
    O que vc sentiu com travis eu senti com Christian Grey de 50 Tons! Rs..

    adorei seu blog!
    Já estou seguindo!

    Beijos!

    naminhaaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou aqui para parabenizar a Autora, pois esse é o melhor livro que li, a melhor história de amor.. Fiquei simplesmente encantanda, apaixonado por Travis Maddox... estou aqui também para pedir uma ajuda á todas.. Preciso fazer um trabalho, em que devo resumir o livro, e o meu escolhido , claro não poderia ser outro.. escolhi Belo desastre, no entando,não sei resumi-lo, se alguem pudesse me ajudar, se allguem me entender é claro, eu amei o livro, só tenho dificuldade em contar a história.. Agradeço..
    E mais uma vez, o livro é lindooo, EU SUPER RECOMENDO, vão amar, e ter um amor platonico , assim como eu rsrs, Bjo Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Eu li os três livros em 2 dias! Realmente viciante. Não conseguia para de ler. Ao mesmo tempo que tinha raiva do Travis, tinha compaixão. O mesmo digo de Abby. Olha eu ainda estou de ressaca deste livro. Estou procurando algo para ler, tão envolvente quanto ele.

    Muita boa sua resenha. E para quem não leu, super indico.

    Ps: Amaada, não foi só você que se apaixonou pelo Travis, sonhou e tudo mais. EU também. HAHAHAH e como não amá-lo ???

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016