Louca sua miga

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Foco dos Desejados #2 : Início de 2013

Durante o ano de 2012, o blog Imaginayre expôs uma postagem chamada "Foco dos Desejados". Ela consiste na apresentação dos livros mais desejados da blogueira, dos que estão na lista de compras como prioridade ou apenas estão expostos na lista do Skoob. Durante o ano passado, foi postada apenas uma edição, neste ano serão duas, uma em cada semestre. Confira minha lista e comente sobre ela através da nossa Caixa de Comentários no rodapé da postagem. Quem sabe temos um desejo em comum?


Clique em "Mais Informações" e confira o restante dos livros e comentários sobre os três primeiros lugares do Foco.
Química PerfeitaUma Crença Silenciosa em AnjosA Seleção - Kiera Cass

OS TRÊS PRIMEIROS 

Sem dúvidas, o primeiro lugar fica para o segundo livro sobre Travis, o bad-boy que roubou meu coração em "Belo Desastre". Quem acompanhou meu blog durante os últimos dias, observou a paixão platônica que surgiu pela personagem criada por Jamie McGuire durante a leitura de "Belo Desastre". Fiquei mais do que apaixonada, parecia como se fosse uma obsessão por algo que não existe. Ou melhor, alguém que não existe. Por isso, li o livro em apenas dois dias. E não é um título com poucas páginas. É viciante. E presumo que "Walking Disaster" , ou "Desastre Ambulante", siga a mesma linha. Mais um vício para a minha coleção. Por isso, ele se destaca em primeiro lugar do meu Foco.


 Um mistério diferente de todos os que foram publicados. Pelo menos, é isso que é absorvido na sinopse. Amo coisas incomuns, que saiam daquele lugar clichê, previsível e igual demais. E é isso que o título "As Virgens Suicidas" parece ser. Nunca li nada da autora, mas fui apresentada à uma sinopse tão cativante, a um título tão instigante e a uma capa, da última edição, tão misteriosa, que fui convencida a comprá-lo. Ainda não o fiz, mas, com certeza não será tarde que irei adquirir. Entretanto, quero a edição da editora Companhia das Letras, pois a capa está belíssima (à esquerda). Bravo Cia. das Letras.


 Fiquei em dúvida, para expor em terceiro lugar, entre os livros "Hell - Paris - 75016" de Lolita Pille e "Menina Morta-Vida" escrito por Elizabeth Scott. Como este último  foi apresentado na primeira postagem do Foco dos Desejados, irei comentar sobre o primeiro, "Hell - Paris".
Já li um outro título de Lolita Pille, Bubble Gum, e o que tenho dizer sobre a escrita da autora se resume em apenas duas únicas palavras: loucura e imaginação. Lolita escreve de um jeito objetivo e gostoso de se ler, sem contar os "apesares" com palavrões e gírias. Entretanto, a imaginação, o fluxo do raciocínio e o enredo que ela cria são bem... Digamos... Confusos. O que torna o livro um pouco cansativo. Pelo menos foi isso que aconteceu na leitura de "Bubble Gum".
Li que "Hell" é um dos livros mais aclamados da autora e isso me animou a lê-lo. Além disso, a temática é ótima! Conheça mais sobre o livro e o compre clicando aqui.

6 COMENTÁRIOS:

  1. Oi
    Achei bem interessante o "Foco dos Desejados" =]
    tenhooo vaaarios livros que quero comprar esse mês que serie por um ano inteiro =P
    tô te seguindo =]

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que legal, boas dicas! Eu vou terminar os que eu tenho e depois vou ver esses!
    Beijos
    @maihferreira

    http://ithecloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quimica Perfeita é perfeito (trocadilho tosco), mas eu amei o livro e entrou pros meus favoritos. A seleção também é um livro super legal. Os outros eu não li.
    Tenho vontade de ler os livros da Jodi Picult e fiquei interessada por As virgens suicidas, não conhecia.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto, não temos desejos em comum!! Hahaha
    beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-de-aniversario.html

    ResponderExcluir
  5. Ah, novos livros da Jodi Picoult! Adorei um livro dela que li e fiquei feliz de saber que terá outros lançamentos *-*

    Adorei o post (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016