Louca sua miga

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Especial "Belo Desastre"


Belo Desastre E eu fiquei pensando "Como alguém pode fazer isso comigo? Fazer-me perder uma noite inteira de sono por não conseguir parar de acompanhar a estória de Travis, Parker, a pequena Beija-Flor  e o casal Shepley e Mare? Como alguém me proíbe de ir durmir cedo e me força a ir para cama seis horas da manhã, assim, tão facilmente?" Pois é, foi o que Jamie McGuire fez comigo.

Não tinha passado por algo semelhante desde o segundo livro da série "Os Imortais" , que até hoje não entendi o motivo da minha paixão, na época, por aquele livro.

Diante dessa atração avassaladora por "Belo Desastre", decidi fazer um pequeno "Especial" repleto de informações, curiosidades e muito mais para os fans, e para quem ainda vai se tornar fan.

Confira a postagem mega especial clicando no botão "Mais Informações".


JAMIE E SUAS PUBLICAÇÕES

Foto -Jamie McGuire"Belo Desastre" é o único título publicado por McGuire em solo brasileiro. Entretanto, a autora possui diversos títulos no exterior de grande sucesso, como a trilogia "Providence".

Com o sucesso de seu primeiro título publicado no Brasil, a autora tende a ser  uma "favorita", não só da literatura adulta, como também da juvenil. Conheça seus trabalhos que ainda não chegaram no Brasil.



"BELO DESASTRE"  E "WALKING DISASTER"
Walking DisasterSem dúvidas, afirmo que quem leu "Belo Desastre" se apaixonou, deixou se viciar por Travis, por suas maluquices, por suas mudanças e o amor que surgiu de uma forma meio maluca e inusitada na estória. Infelizmente, ou não, a estória não é contínua. Ou seja, seu desfecho está já no primeiro livro. Não há continuações. Não precisamos gastar bordoadas de reais para conseguir saber o que acontece no final. Entretanto, para a nossa alegria, cantando aquela musiquinha animadora, a autora escreveu "Belo Desastre" visto de outros ângulos. E com outros títulos, é claro!

Após a publicação de "Belo Desastre", vou repetir o título do livro inúmeras vezes pois fiquei viciada nele, seguiu  "Walking Desaster". O título relata a mesma estória do primeiro já publicado, só que com uma pequena diferença: o narrador. Dessa vez, é o Travis que vai contar... Da maneira dele. Meu Deus me abana!

"Walking Desaster" ainda não foi publicado e você poderá conferir a contagem regressiva no site oficial da autora ( clique aqui para acessar ). Ansiosa, ansiosa e cada vez mais... Ansiosa.

BEAUTIFUL DESASTER: CAPAS

Belo DesastreUma paixão de qualquer leitor é relacionar a capa e o título ao contexto. A capa brasileira - ao lado esquerdo - deixou um ar de suspense e mistério... Por isso, muitos fans não conseguiram captar a essência e o por quê dessa escolha. 

Pois bem, li e reli explicações no Skoob e achei hiper interessante cada ponto de vista, cada explicação. Relacionei algumas, misturei com outras e aceitei que: o significado da borboleta na sociedade atual é algo relacionado ao renascimento, a mudanças, a uma fase constante de transição. Pela leitura de "Belo Desastre" percebe-se a moldagem que as personagens sofrem, principalmente minha pequena Abby e meu gato Travis. Eles mudam constantemente, estão em fase de transição, são instáveis. Assim como as borboletas. 

Beautiful Disaster
Entretanto, algo belo como eles, como borboletas, não poderia estar preso dessa forma. Inclausurado desastrosamente... A beleza presa em um frasco seria uma mescla de algo belo em um desastre ( você confere mais explicações na nossa próxima edição do quadro "Explicapa").

À direita você confere outra ilustração do título "Beautiful Disaster". Pelas informações que tive acesso até agora, a capa ao lado foi usada para as vendas de E-Book, enquanto a de borboleta, foi para livros impressos. Porém, essa informação não é oficial. 



"BELO DESASTRE" COMO FILME

De acordo com o blog "Cinema em Cena" os direitos do título de McGuire foram adquiridos pela Warner Bros. Mas, ainda não se tem previsão de quando se inicia as gravações da trama. Só sabemos, então, que o livro vai ser adaptado para cinema. Bravo, bravo, Warner Bros!


15 COMENTÁRIOS:

  1. Gente, que capas diferentes. Legais!
    Nnca me atentei por esse livro, mas quem sabe um dia.

    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sim, e ainda teremos uma "sequência" da história com os irmãos do Travis, ainda sem previsão também ;)

    www.tatybooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, ufa, ainda bem que a história continua, pois estou ficando triste, pois estou lendo a versão de Travis, mas está acabando :(

      Excluir
  4. Se eu visse essa capa dessa bocona aí, eu nunca compraria o livro, achei pavorosa!

    ResponderExcluir
  5. Mar estamos juntas nessa caminhada, pois também amo a Jamie e os personagens da série. E sim a própria Jamie já confirmou em seu site que terá filme (Disasters piraaaam *-*), só que infelizmente não sabem a data para começar a gravar ou lançar.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o especial, as capas são bem legais e diferentes.
    Belo Desastre tbm não me deixou dormir, é um livro viciante!

    http://nataliagois92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo Belo Desastre, a autora também me fez perder uma noite de sono.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler Belo Desastre. As capas são realmente muito bonitas! :D
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu li livro maravilhoso super recomendo.

    ResponderExcluir
  10. Amei o livro, e como muitos de vcs, passei uma noite em claro ansiosa pelo desfecho da estória..rsrsrs.
    Gostei de ver as mudanças em cada um, um tentando se moldar ao outro mas sem se perder completamente. Com certeza vou reler ^.^

    ResponderExcluir
  11. Já li a Versão de Abby, estou lendo a versão do maravilhoso Travis.. mas está acabando :(... Filme chega logooo !

    Beijos á todas as apaixodas por Travis Maddox...

    ResponderExcluir
  12. Haverá o terceiro livro ?

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016