Louca sua miga

domingo, 24 de fevereiro de 2013

"As Virgens Suicidas" - O Filme


Sinopse do Filme: Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O sr. Lisbon (James Woods) é um professor de matemática e sua esposa é uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna R. Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.

Não conhecia o filme de "as Virgens Suicidas" e venho por meio dessa postagem apresentá-lo a você. No ano de 2000, foi lançada a adaptação de "As Virgens Suicidas", trama inspirada no livro, escrito por Jeffrey Eugenides, cujo título é o mesmo. Com a reedição da Companhia das Letras, o filme, o livro, o enredo e o mistério voltam à tona e intrigam, mais uma vez, leitores e telespectadores.
Clique em "Mais Informações" e continue a leitura dessa Postagem.
Para quem não conhece a estória criada por Eugenides, é interessante comparar a sinopse do livro com a do filme.  Conheça a trama intrigante e o mistério que envolve essas cinco irmãs, leia a sinopse do livro que inspirou o filme, a seguir.

Sinopse do Livro: O cenário é o de um típico subúrbio americano dos anos 70. Mas são as forças de Eros e Thanatos que atuam em As virgens suicidas, envolvendo o leitor numa história original, narrada por uma espécie de coro semelhante ao das tragédias gregas. Durante uma festa em sua casa, Cecilia Lisbon, uma garota de 13 anos se joga de uma janela do segundo andar sobre a cerca de ferro. Como uma maldição, num período de um ano, todas as cinco irmãs Lisbon cometem suicídio. Comprimidos, enforcamento, todas as formas são válidas para que, uma a uma, Lux (14), Bonnie (15), Mary (16) e Therese (17) encontrem seu caminho para a morte. A tragédia marca tanto a rotina da vida local que uma investigação é levada a cabo pelos garotos da vizinhança. Passados 20 anos, eles reúnem um mórbido acervo de evidências, que vão desde entrevistas com parentes até diários e boletins de química. Mas os detetives amadores, determinados a descobrir qual a razão daquelas mortes, lutam para achar as peças deste quebra-cabeça que é a alma feminina.

As Virgens SuicidasO filme foi produzido, me parece, por tentativa de se assemelhar à realidade. Acredito que durante o final dos anos noventa e meados dos dois mil, a moda estava à cerca da criação de filmes realistas e que apontassem personagens errantes e semelhantes à realidade.  Pode-se notar isso com a frase final do Trailer.
 Por se tratar de uma trama antiga, as imagens estão em baixa resolução porém isso não interfere na aflição que o telespectador sente na hora de assistir. O mistério é tão envolvente e atraente, que nem a baixa qualidade da imagem seria capaz de reduzir sua eficácia em prender o telespectador.





 Abaixo se segue o trailer do filme primeiramente em inglês e logo em seguida em espanhol. Infelizmente, não foi encontrado algo em português, pelo menos, não dublado.

2 COMENTÁRIOS:

  1. Não conhecia o filme nem o livro.
    Mais achei bem interessante.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto o filme antes mesmo de saber que vinha de um livro.
    Como eu adoro a atriz principal, é claro, virou um dos meus favoritos.
    O livro deve ser bom, hein! Vou procurar.

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016