Louca sua miga

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O que Estou Lendo #9 : Refúgio

 O meme "O que Estou Lendo" é a postagem que faço quando leio até uma certa página de um livro. Nesse meme, comento sobre a leitura, a narração e os ademais do título específico.

Na nona edição do "O que Estou lendo" comento sobre o primeiro título da série Mickey Bolitar, do autor Harlan Coben. (Veja Resenha Publicadas de Coben clicando aqui).


O Que Estou Lendo?
Título : Refúgio
Autor: Harlan Coben
Estou na Página... 88
Caso você, leitor, acompanha nosso blog sabe que sou apaixonada pelos livros do Harlan Coben e seria muito suspeia para criticar livros dele. Sempre o elogio, sempre comento os livros dele com a maior emoção possível. Entretanto, não irei fazê-lo dessa vez. Isso porque me decepcionei com Refúgio. Não a ponto de abandonar minha posição de fan de Harlan Coben... Mas bastante. A narração de Harlan continua exuberante, ágil, objetiva, clara e muito apaixonante. Porém, o enredo dessa vez não me surpreendeu.

Clique em "Mais Informações" para continuar a leitura dessa postagem.


A estória proposta de Harlan me pareceu, digamos , forçada
Uma vez li em um blog de resenhas que as estórias de Coben eram todas forçadas. Discordei completamente porque sempre achei de uma agilidade surpreendente. E são! Ao menos as dos que eu já li. Exceto Refúgio.

O enredo dessa vez ficou pesado, surreal, e o leitor não entra na "brincadeira" com facilidade. Tudo é um pouco forçado para prender o leitor. Dá para perceber que o autor teve a pretensão de criar algo tão ... surpreendente e diferente que se tornou algo... Surreal e difícil de acreditar. 

Estou triste por você Harlan! Mas acredito que os demais títulos da série Mickey Bolitar seja tão bons quanto os de Myron ( Leia a Resenha de "Quando Ela se Foi" ). E que meu autor predileto, ou um dos, surpreenda-me nos próximos volumes. Que é claro que irei ler

Vocês, leitores, poderão aguardar a resenha completa do título.
 Ainda essa semana será publicada aqui, no Imaginayre.

5 COMENTÁRIOS:

  1. Já vi várias postagens falando desse autor. Da quantidade de livros de sucesso já publicados e desse livro. A princípio eu havia gostado bastante mas sua resenha me fez pensar um pouco mais antes de adquirir um exemplar. Gosto de histórias um pouco mais pés-no-chão sabe? Se ficar surreal demais perco o interesse.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não cheguei a ler os livros do autor, ele esta em minha lista de futuras leituras, afinal as sinopses de seus livros levam sempre algo que me desperta o interesse. Vou esperar sua resenha para saber sobre esse título em especial.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler algo do Harlan, mas eu não tive uma experiencia muito boa com o gênero, rs.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  4. Ixi, o Harlan parece ter livros ótimos. Mas você como fã não gostou então seria difícil de eu gostar.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Mar!

    Você ainda tem interesse em participar do Book Tour do livro A culpa é das estrelas?
    Já envie um e-mail para você, mas você não respondeu. :(

    Enfim, se você poder me responder. Porque você disse que talvez, se fosse participar, queria ficar mais para o final...

    Beijos!

    Máh - Storm of Books.

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016