Louca sua miga

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Resenha do Filme "A Casa de Vidro"


 Uma adolescente e seu irmão pequeno perdem os pais em um trágico acidente de carro. Seus novos tutores ? Seus antigos vizinhos , nos quais seus pais confiavam . Quando seus "novos pais" têm atitudes estranhas,  a corajosa Ruby desconfia e busca respostas. Mas isso pode ser perigoso demais para uma adolescente órfã . Ou talvez, seja tudo paranoias de sua cabeça jovem e traumatizada pelo acidente de seus pais. 


Título : A Casa de Vidro
Gênero : Suspense
Duração : 106 min
Ano : 2002
Avaliação  ( Favorito )


Para acessar aos comentários feitos pela equipe do blog acerca deste filme , basta clicar no botão "Leia Mais" .
Não esqueça de deixar seu comentário.


COMENTÁRIOS
    Para iniciar esse texto opinativo , exponho a seguinte pergunta : Posso por mais uma estrelinha na avaliação? Porque de fato eu gostei do filme. Vamos aos fatores que me fizeram avaliá-lo tão positivamente.
    Primeiramente, devo confessar que assisto esporadicamente filmes desse gênero, suspense. E isso , talvez , possa ter me surpreendido . Por não estar familiarizada com esse tipo de trama. Além disso, filmes que abordam problemas relacionados a adolescentes, como a trama " Adolescentes em Perigo"  me atraem muito . Esse gosto não advém só por eu ser uma adolescente  , mas sim porque , ao meu ver , todo tipo de problema apresentado nessa idade por adolescentes é considerado algo passageiro. Nesse momento, é quando a grande maioria dos adolescentes ouvem "Isso tudo é fase, isso passa ". Quando filmes como " A Casa de Vidro " envolvem tramas com adolescentes, com reais problemas , pode ser chocante;  E eu adoro isso!
   " A Casa de Vidro " conta a estória de dois irmãos que ficaram órfãos e  tiveram como tutores seus antigos vizinhos . Isso acontece porque seus pais morrerem em um trágico acidente , mas , antes de morrer , deixaram um papel alegando que , caso algo acontecesse com eles, a guarda dos pequenos ficariam com seus vizinhos que eram amigos de confiança deles. O fato é que a corajosa Ruby descobre que o casal de irmãos é dono de uma fortuna em dinheiro, seus pais deixaram uma grande quantia no banco no nome das crianças. E o casal que serviria para manter a paz dessas crianças se tornam suspeitos de um grande golpe milionário.
   Meu coração ficou acelerado em todo o tempo de duração do filme. Suspense , né? Pois é...  A trama é envolvente , avassaladora, tocante , e nos faz refletir sobre em quem confiamos.
   Entretanto, apesar de ter amado o filme , não entendi um pequeno detalhe no enredo ... Esse detalhe segue abaixo , mas , como é parte do final do filme , segue em cor branca ( para não dar Spoiler para quem não assistiu ainda ). Caso você já tenha visto , selecione com o mouse o que está escrito abaixo.
   O tutor das crianças explica que emprestou o carro para os pais delas porque eles, os pais, tinham um carro barato , e no dia em que eles morreram era uma datal especial que pedia uma comemoração em grande estilo. Por isso ele , o tutor , emprestou o carro para os pais de Ruby. Mas, se os pais dela eram tão ricos, por que teriam um carro assim, tão barato a ponto de pegar outro emprestado? Economizaram apenas para as crianças ? Economizavam a ponto de não ter um carro legal ?  Ficou mal explicado, né ? 
   Apesar dessa pequeno detalhe , o filme é ótimo ! Recomendo para quem quer se aproveitar ... Que tal assistir com o namorado e naquela parte do filme com aquela musiquinha de terror... Pular no colo dele e abraçá-lo? Você só estava com medo... (risos)

Não esqueça de deixar o seu comentário .


7 COMENTÁRIOS:

  1. Oi, ta rolando sorteio no meu blog espero sua participação
    http://segredos-deamigas.blogspot.com.br/2012/12/2-sorteio-de-natal.html

    ResponderExcluir
  2. Já tinha assistido a esse filme, boa resenha,bons momentos de suspense mesmo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já havia algo sobre esse filme, porém até então ainda não tinha me interessado. Mas sua critica me deixou bem curiosa, sem dúvida irei assisti-lo em breve.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. Vi o filme e gostei muito, adoro um suspense.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei a resenha desse filme, eu seleciono os suspenses que assisto e esse é um que eu incluiria em minha lista. Vou procurar assistí-lo :)

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016