Louca sua miga

domingo, 23 de dezembro de 2012

{O que estou Lendo ? #8} "Garotas de Vidro"

Esse fim de ano, a criação de um blog de Design, meus vestibulares, meu trabalho , e mais um cado de coisa atrapalharam as postagens do nosso blog . Fico triste com isso pois sei que muita gente visitou e não encontrou nada de novo durante uns dias consideráveis. Peço desculpa , e o que posso afirmar é que 2013 vem cheio de novidades. Vamos à oitava edição do quatro " O que estou lendo?".


Título : "Garotas de Vidro"
Página de Leitura : 35
Comentário :  Você deve estar se perguntando... "Mas página 35 é o início da leitura de um livro ! Como você , Mar , terá base para fazer comentários relevantes sobre ele ? ". Pois é , esta é uma ótima pergunta! Mas escolhi fazer esse quadro nesse estágio inicial de leitura justamente por ser o inicial ! Que confuso ! Você, leitor, irá entender. 
Nessa edição eu quero expor minhas críticas iniciais sobre o livro. Porque é justamente o começo que me deixou intrigada e confusa. Percebi que esse título tem um número de adoradores considerável. Entretanto, até agora, até exatamente a página 35 não há nada de tão ... chocante. Clique no botão "Leia Mais" para contiuar a leitura do quadro.

A estória é forte, aborda uma problemática ainda mais interessante: obsessão pela magreza por parte de adolescentes e suas consequências. É claro que essa problemática está envolvida em uma trama de ficção! Não são apenas relatos , muito menos verídicos.A narrativa é...Digamos ... Atraente. 
Entretanto , mesmo com esses tópicos favoráveis o livro não é aquele que você classifica como cinco estrelas. Pelo menos não parece ser nas primeiras páginas. A confusão de números de calorias ( a autora insere um número, a cada vez que a narradora fala nome de comida, entre parênteses ) me deixou tonta no início, mas logo desvendei que cada número se referia às calorias dos alimentos.
O livro tem uma estória forte, um enredo igualmente forte, mas , acho que poderia ter começado apresentando fatos mais claramente. 

E você? O que achou do livro? Já o leu, já o conhecia? Expresse seu pensamento através da nossa Caixa de Comentários no rodapé dessa Postagem!

6 COMENTÁRIOS:

  1. Eu ainda vou ler esse livro!
    Tenho ele na minha estante, mas ainda não comecei a ler!

    Gostei da sua ideia de fazer posts assim no início da leitura! :)


    Tem post novo no meu blog!!
    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Feliz Natal!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É o primeiro livro que eu conheço que aborda sobre esse tema, que é muito delicado entre os adolescentes. Já ouvi critícas mt boas, ansiosa para lê-lo

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei esse livro, achei demais a autora ter colocado esse negócio de calorias e a editora ter feito uma edição que valorizasse isso :D

    ResponderExcluir
  4. Esse parece ser um livro muito bom além do tema ser bem interessante!!
    Espero lê-lo logo!

    ResponderExcluir
  5. definitivamente não é só mais um livro para quem gosta de ler, fazê-lo.
    A autora realmente foi fundo, e conheceu de verdade esse mundo da anorexia.
    Tudo foi escrito de forma profunda, veridica. Talvez para quem não faz ideia do que é esse mundo o livro realmente seja confuso e não faça sentido.
    Não julgue algo só porque você não sabe o que está acontecendo.
    Mas de toda forma, fico feliz por você não sofrer como a Lia, e como eu.
    É ficção sim, mas a ficção mais real que já li.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha!
    O livro realmente é um marco em abordar temas ainda polêmicos: distúrbios alimentares, problemas como bullying e carência de atenção por partes dos adolescentes de uma forma incrível.
    Infelizmente esta é ainda uma triste realidade do mundo e o pior,e que com o tempo só está piorando,quantos pais não sabem absolutamente nada sobre seus filhos e quando descobrem que eles estão passando por alguma das situações do livro,no mínimo já é praticamente tarde demais para uma intervenção.
    Na parte em que Cassie ligou para Lia inúmeras vezes é o ponto de partida para a vida da protagonista mudar radicalmente!
    Um livro que se aproxima da cruel realidade!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016