Louca sua miga

sábado, 24 de novembro de 2012

{ Divulgue } Livro "Angel"

 Antes de iniciar essa edição do quadro "Divulgue" devo alertar a quem lê . Escrevo sobre esse livro não pelo seu conteúdo. Aliás , achei muito clichê a estória. O escolhi para postar no blog simplesmente pela sua capa totalmente incomum.
Pergunto-me: O que está incomum no mercado literário agora? Está tudo tão saturado...
Agora sim, você pode continuar lendo a postagem .


FICHA TÉCNICA:
Editora: Dracaena
Seção: Romance/Ficção.
Autor: Raquel Marques Lara
Como a ficha técnica do livro já indicou , a editora responsável pela sua publicação em solo brasileiro é a Dracaena.
Por ser um lançamento , sua avaliação no Skoob não possui uma boa quantidade ( até agora , apenas uma pessoa avaliou a leitura , e creio que seja apenas a autora do livro ) . Mas , vale a pena acompanhar a página do título para conferir as primeiras resenhas que surgirão, antes de comprar seu exemplar. Para acessar a página do livro no Skoob clique aqui. No Corpo dessa Postagem , você confere a sinopse do título e  certas informações e pontos de vistas sobre o mesmo. Para ter acesso, clique em "Leia Mais".

É notável que o mercado editorial está saturado de estórias sobrenaturais. Entretanto, algumas ainda vingam e fazem sucesso. Exemplo disso são distopias misturadas com  seres inexistentes . Algumas são best-sellers no mundo inteiro, como "Sangue Quente" do autor Isaac Marion , recentemente adaptado para o cinema ( Veja resenha aqui ) . Mas , ainda assim o mercado necessita de coisas que vão além de ficções mamão-com-açúcar.
É preciso certa ideologia em um livro para ser mais do que apenas uma ficção comum e previsível. Não é interessante um título que apenas descreve o amor de um casal composto por um humano e um vampiro. E é isso que está acontecendo com a maioria dos livros lançados nessa fase da literatura. E é exatamente isso que acontece com mais esse título "Angel" . Não é um romance romântico , pelo menos não parece ser. Mas é aquela velha estória "bem x mal". E essa rixa já se tornou um clichê tão explorado que já perdeu todos os créditos para ser lido por mim. O autor tem que ser muito bom , incluir uma ideologia ou um foco maior que apenas o romance ou a trama casual do livro para que este seja diferente e não mais um comum.
Não levo fé nesse. Mas ... Quem sabe?
SINOPSE
"Após a morte de sua avó, Angel não se sente a mesma adolescente de sempre. Esta passa a sentir-se deslocada da realidade e tudo passa a ficar mais confuso quando coisas estranhas começam a acontecer: Sua avó aparece em sonhos alertando-a sobre algo, além da presença de uma tia, Morgana, a qual não conhecia, vem prepará-la para a maior descoberta de sua vida. Angel descobre que sua escola situa-se na ilha com passagens secretas de acesso, um lugar onde a natureza nunca foi tocada pelas mãos dos homens. Ela descobre sua afinidade com a água, além de outros adolescentes com dons parecidos com o seu. No entanto, em meio às descobertas — até mesmo a descoberta de um amor —, Angel é tocada pelo mal e precisa escolher um caminho a seguir. Os leitores estão prestes a conhecer uma ilha misteriosa, situada numa pacata cidadezinha. Um lugar visto com outros olhos, onde até mesmo Angel duvidou de sua existência!"


3 COMENTÁRIOS:

  1. Que capa linda, me apaixonei *-* Amei a sinopse, sério. Necessito desse livro.
    Ah, seu blog é incrível, eu adorei ele.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. A capa é realmente linda!
    E outra coisa linda é esse layout novo, ficou muito legal *-* Parabéns!

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei linda a capa, e tbm fiquei curiosa em ler!
    Apesar dessa coisa entre o bem e mal, como vc deixou bem claro, ainda ficou um mistério no ar... Fiquei interessada!!
    Bjos e Parabéns pelo blog. Adorei!!

    Amanda :)

    Ps breve farei tbm meu blog e convidarei a todos!!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016