Louca sua miga

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

{ Resenha } Filme : " O Preço do Amanhã "



Título : O Preço do Amanhã
Gênero : Ficção Científica
Ano : 2011
Duração : 112 minutos
Classificação : 
Comentários: 
Um enredo futurista e uma dupla de atores ótimos e super-cotados de Hollywood fizeram do filme "O Preço do Amanhã" um sucesso , e claro, entrar na lista dos filmes mais esperados do ano.

O filme se desenrola em uma sociedade deturpada, futurista e incomum para nós, como na série "Destino" de Ally Condie ou então no livro "Sangue Quente" de Isaac Marion, este último se diferenciando por ser do gênero sobrenatural . Se você já leu os dois e gostou, é uma ótima dica. 

Clique em "Leia Mais" para continuar lendo a postagem.



O romance do filme é bem mamão-com-açúcar . As relações entre cada personagem também não trazem nada de inovador . O que atrai o telespectador, é simplesmente uma visão do futuro diferente . Nessa realidade , não existe dólar e nenhuma outra moeda viável para transações econômicas. O que tem valor  agora , é o tempo. E é o tempo que é trocado como moeda. Cada ser-humano possui um relógio no braço que contabiliza o tempo de vida deles. Caso eles trabalhem e consigam mais, sua vida prolonga, podendo chegar a ser eterna.

O problema é que , não diferente de nossa atual sociedade, as desigualdades estão presentes. Mas essas divergências entre cada grupo é uma solução para manter o sistema forte e funcionando . Isso porque  as pessoas que possuem muito " tempo " poderão viver para sempre . E se todos o possuírem , o espaço será pouco. Para manter um equilíbrio entre quantidade de pessoas e espaço , muitos têm que morrer. Muitos têm que perder a vida para dar lugar àqueles que possuem a eternidade nas mãos. Ou melhor , nos relógios de seus braços.

O filme aponta todos os desejos que acompanharam o ser-humano por toda sua evolução : a imortalidade , a juventude eterna ( eles não envelhecem a partir dos 25 anos ) e uma sociedade rica em tecnologia. Porém , também mostra como seria uma vida em uma sociedade que atende a todas às vaidades humanas e deturpa valores .  Também apresenta as consequências desse exagero e egoísmo humano, gerando até uma certa reflexão em quem assiste.

Gostei bastante da trama , apesar de achar algumas partes clichês e também por pensar que escolheram Timberlake e Amanda Seyfried para apelar e conseguir uma boa bilheteria.
Fora isso , o filme está de parabéns. Aliás, é para desconfiar de mim  pois adoro coisas futuristas e ainda mais se tiver um casal apaixonado no meio . Só para constar , "Destino" da Ally Condie é futurista sim , mas aborda uma sociedade diferente da do filme. As duas são controladoras, caracterizadas por castas e que limitam as ações de cada indivíduo , entretanto , cada um soube abordar de um modo incrível como pode ser nosso "amanhã".






 Não esqueça de avaliar nossa resenha . Abaixo , há alguns quadrinhos que você poderá marcar em anônimo . Expresse sua opinião , se gostou, adorou ou se não gostou do que escrevemos. Caso prefira, você tem a possibilidade de deixar um comentário também através da nossa Caixa no final dessa postagem.

4 COMENTÁRIOS:

  1. Sério, to apaixonaaada pelo seu blog! Muito bom, parabéns mesmo <3
    Já to seguindo!
    www.likesosweet.com.br ! beijo !

    ResponderExcluir
  2. Oi Mar, parabéns pela resenha!! ^ ^

    Gostei bastante de saber mais a respeito do filme! Pelo jeito, essa visão do futuro deve estar cheia de criticas à sociedade! Espero assistir em breve!!

    Parabéns pelo blog, estou te esperando lá no Prólogo da Leitura!! :D

    até mais!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei da dica!! Ainda não assisti ao filme e achei bem interessante.
    Hum, gostei do elenco. Apesar de não assistir muito filmes, este pretendo conferir!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha. Essa capa é perfeita, e tipo Justin fazendo filmes? :o Amanda sempre perfeita!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016