Louca sua miga

domingo, 30 de setembro de 2012

[ Resenha ] Chama Negra - Os Imortais vol.04



Título : Chama Negra
Editora : Intrínseca
Páginas : 239
Avaliação : 
Comentários :  Antes de tudo, devo confessar que li apenas 106 páginas desse livro.  Vou desanimar você  que tem vontade de continuar a leitura da série.
As poucas 106 páginas que li  tiveram peso  de 600. A estória de Ever e Damen ficou patética e sem um propósito. As personagens que eu gostava se tornaram idiotas e previsíveis . O casal imortal começou a ficar meloso demais e enjoativo. O romance se tornou a parte mais chata do livro. Ou seja, o livro inteiro é chato! Miles se tornou  repetitivo. Haven então nem se fala!!
O enredo do livro é, basicamente, a tentativa frustrada de Ever fazer com que sua amiga Haven, agora imortal , tenha responsabilidades sobre seus poderes. No meio disso, Ever , sempre chatíssima , tenta solucionar os problemas com Damem, como por exemplo , a impossibilidade do casal , perfeito e apaixonado pela vida inteira, em provar do desejo carnal  .  Que melação chata!!!   Para piorar , Ever,  escondida de Damen,  faz feitiços e acaba se encrencando mais ainda : agora sua ligação com o vilão Roman , era a ponto de ter desejos com ele e o prefirir ao Damen, seu amor eterno , passe 4 livros lendo "amor eterno" e " somos apaixonados incondicionavelmente e viveremos juntos para sempre", qualquer menina , por mais que seja romântica , vomitaria. Para continuar lendo , clique em "Leia Mais".

 Tive a sensação que essa penca de livros lançados foi puro contrato adiantado . Como assim? A Intrínseca vendo que o primeiro livro "Para Sempre" teve  um relativo  sucesso , quis manter uma boa cota de livros como mais vendidos e , por isso, firmou contrato para mais 6 livros com Alyson Noël. Esta última , por sua vez , se perdeu. Ela não sabia mais sobre o quê escrever e acabou enrolando os leitores com a mesmice de sua narração.
Tenho a seguinte teoria: se você ler o primeiro e o último livro da série , você entenderá toda a estória . Pois os do meio não acrescentam nada. 
"Chama Negra" foi uma tentativa TOTALMENTE frustrada de criar um triângulo amoroso baseado no clichê de amor eterno.
A narração , que no início amava , tornou-se cansativa e tosca . Não recomendo a ninguém. Para os fans da série , me desculpem .
Eu também era fan e simplesmente cansei de dar chances à Noël e  à série "Os Imortais"



16 COMENTÁRIOS:

  1. Li só o primeiro da série e não gostei, então nem me dei ao trabalho de continuar. Mas já li mais gente reclamando que ela vai ficando chatinha ao longo dos livros...

    ResponderExcluir
  2. 1 estrelinha? OMG!
    Não li a sua resenha para não pegar spoiler, mas fiquei com medo de continuar a série agora :(

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando cheguei na biblioteca, vi este livro e fui pegando, a bibliotecária ja veio dizendo: "Nem perde teu tempo com esse guria, muito chato, agua com açucar demais". Haha, e realmente, ouvindo de outras pessoas, tbm nao gostaram. Creio que talvez a história seja mais pra faixa etária de 12,13 anos, neh.

    ResponderExcluir
  4. Sério que você não gostou?
    Parecia que era show essa série!

    Bom saber, nao vou mais ler...

    ResponderExcluir
  5. Eu li os dois primeiros livros da série. Comprei os dois por ter visto muitos comentários positivos sobre "Para sempre". Eu acabei achando bem fraquinho e não entendi todo aquele alvoroço em relação à série. Pensei que podia melhorar com a continuação...mas pelo teu aviso já sei que posso desistir uhauhas

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!! Eu tava louca pra ler essa série, tava até pesquisando no site da Saraiva pra comprar esses dias, tava na minha lista dos mais desejados. Agora desanimei geral :( A estoria parecia ser tão legal. Nem vou me dar ao trabalho de ler.
    Vcs me recomendam alguma serie de livros pra ler?
    Eu li a série Hush Hush e gostei mt, to só esperando lançar Finale, pra correr e comprar.
    Bjs, adoro seu blog!!!

    ResponderExcluir
  7. Sabrina Piano , sem comparação. Hush Hush é uma das melhores séries sobrenaturais.
    Bem, caso você goste do tema "sobrenatural" uma série que eu gosto bastante é "Julieta Imortal" , não é nada demais mas é bem melhor que "Os Imortais". Um Livro que é muito bom também , mas não é série e nem é do tema sobrenatural é "Solen" , até fizemos uma postagem sobre ele aqui no blog. Uma série que todos falam que é muito boa é "Estilhaça-me" mas ainda não a li.
    :D Você tem ideia do tipo de livro que quer ler?

    ResponderExcluir
  8. Gizeli Regina Meister2 de outubro de 2012 15:38

    Na minha opinião o terceiro já ficou chato, por essa razão estou adiando a leitura do ultimo.

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei todos os livros em uma promoção porque acho as capas lindas. Sim, eu comprei pelas capas hehe
    Mas eu vi algumas resenhas negativas sobre a série e fiquei bem desanimada. E como tenho vários livros pra ler essa série sempre vai ficando pra depois. é uma pena que a autora 'se perdeu' na história porque é tão ruim ler livros cansativos, imagina uma série deles então =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Mar, sabe eu também não curti muito essa série!! Eu li alguns livros e comprei a continuação, mas não sei se leio tão cedo! A estória não me cativou e a leitura foi bem arrastada durante muitas páginas!!

    até mais!


    Te espero no Prólogo da Leitura!! hehe

    ResponderExcluir
  11. Poxa, já tinha lido uma resenha que dizia a mesma coisa:"Não é necessário ler todos os livros pra entender o que é o desfecho". Pena, já que a autora é bem cultuada por alguns, tenho amigas na Facu que adoram essa série. Entendi o que escreveu quando aponta o fato da autora ter extendido a série devido a um contrato, mas não sei se o contrato foi firmado com a Intrinseca, ela não é nacional então ela deve ter firmado com uma editora americana inicialmente e a Intrinseca publicou todos os volumes também. Enfim, não tenho vontade de ler essa série, quem sabe se um dia ela tiver numa super promoção no submarino...

    ResponderExcluir
  12. Mar, tudo que você escreveu condiz com essa série.Eu não sei como consegui,mas eu terminei de ler toda a série.Foi muito cansativo,chato e decepcionante.Quando eu li o primeiro livro,Para Sempre , gostei muito da narrativa da autora, mas a partir do segundo a série se tornou frustante.Eu não sei como consegui terminar essa série.Foi doloroso.
    Todo o mundo que a autora criou é interessante, diferente de outras histórias sobrenaturais , mas ela não soube explorar isso.O triangulo amoroso foi chato.Tenho pena do Damem , coitado dele.Atura a Ever tem que ter muita paciência.
    Nunca vi uma protagonista tão chata como ela.Tinha vontade de dar umas tapas nela,kkkk.Sério, ela faz cada burrice que é demais.
    Também não aguentava mais aquela enrolação do Roman, Haven.Seria bem mais fácil ela ter reduzido os livros em uma trilogia.Assim,acho, que a série não seria tão chata.
    Chama Negra foi o pior dos piores da série, eu passei mais de um mês para terminar de ler e queria jogar o livro na parede , de tanta raiva da Ever.
    Eu tive o prazer de conhecer a Alyson quando ela esteve de turnê no Brasil.Ela é muito simpática,amável.E foi um desses motivos que me fizeram terminar essa série.Foi por toda a simpatia da autora que me deu motivo para terminar.Senão, juro que teria abandonado.
    Parabéns pela resenha.Você escreveu tudo o que senti lendo esse livro.
    Beijos

    Jéssica
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu meu próximo livro da saga e pela capa já pode mostra que a principal é a Haven, bem não gostei muito que ela virou imortal,mas espero que esse livro me deixa mais feliz que os anteriores.

    ResponderExcluir
  14. Estou louca por esse livro... Queria comprar o box, mas meu dinheiro está um pouco raro esses meses então agora que já li a resenha acho que vou comprar de um por um mesmo! Bela resenha! http://www.imaginayre.com.br

    ResponderExcluir
  15. Háhá, nunca fui super curiosa por essa série! Pressentimento... rsrsrs
    Goatei de sua resenha: foi sincera, simples, mas direta.
    Vou seguir o blog!
    Foi ótimo saber que essa série pouco vale a pena.

    ResponderExcluir
  16. Sou obrigada a concordar em gênero, número e grau. A série até começou legal mas a autora se peerdeu completamnete e estragou o que seria uma boa história. Li todos até o final, mas confesso que contrariada. Tanto que até fiz uma doação desses livros e sinceramente, não pretendo ler mais nada da Alyson tão cedo...

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016