Louca sua miga

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O que estou Lendo? #7 - "Stolen - Raptada"

O Blog "Imaginayre" apresenta mais uma edição do quadro "O Que você Está Lendo" .
O que é isso? É uma postagem onde escrevo um comentário sobre minha leitura atual , se é boa ou ruim, sua características e afins. Mas , não é propriamente uma resenha , isso porque o quadro é feito quando ainda não finalizei a leitura do livro. Nessa sétima  edição , o livro é "Stolen - Raptada" , da autora Lucy Christopher . Foi publicado em solo brasileiro pela editora I.D .  Você conhecerá suas características, pontos altos e fracos e saberá , também, o que estou achando desse livro na metade de sua leitura. E o melhor, tudo sem spoiler e sem ter a influência do final ( que geralmente é o que faz elogiarmos algum livro ). 

Título: Stolen - Lucy Christopher
Estou na Página: 66
Número total de Páginas: 368
Comentário : Não pense em seres sobrenaturais. Nada de vampiros nem anjos. Nem ligue o livro a estórias escolares , como a garota popular contra a nerdzinha , ou o menino excluído apaixonado pela menina que todos amam. Exclua todos esses clichês de sua cabeça. Agora sim, você está preparado para saber sobre ... "Stolen" . Uma garota em um aeroporto e um menino que a rapta , esse é o enredo bem resumido, super bem resumido , do livro. Eu , particularmente, estava cansada de ler sempre as mesmas coisas. Vampiros, seres imortais, paixão eterna , sempre a mesma coisa , a mesma bobice . Não vou dizer que não gosto de ler bobices , mas mesmo as coisas que eu mais gosto , quando repetidas muitas vezes, se tornam cansativas. E foi isso que aconteceu! Queria algo diferente, e tive: Stolen. Nas cinco primeiras páginas você já não larga o livro. Ao meu ver, só Harlan Coben tinha conseguido fazer isso comigo . Mas estou boquiaberta, pois essa Lucy Christopher me prendeu antes mesmo de eu virar para a segunda página. O jeito que a estória desenrola é encantador . A sua narração é totalmente diferente, ousada. Não há nome do sequestrador , pelo menos não nas primeiras 66 páginas . A narração é feita pela personagem raptada , Gemma . E como o livro é uma carta para o sequestrador escrita pela protagonista Gemma , como mesmo diz o slogan do livro "Carta ao meu Sequestrador" , o pronome usado para se referir a ele é "você". Você a sequestrou. E isso torna o leitor , quase, como uma personagem do livro. Inerte à estória . O livro é simplesmente protagonizado pelo leitor , e isso... além de inovador , é animadoramente louco. Apaixonante!

10 COMENTÁRIOS:

  1. legalll

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa o livro parece ser bem inovador mesmo! Também estou cansada de ler os mesmos temas, até os que eu gosto! Fiquei super curiosa para ler!

    Bom final de leitura para vc!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler Stolen e conhecer a escrita da Lucy Christopher *-*
    Esse tema começou a ser mais trabalhado, já mais uns dois livros por ai com o mesmo tema :s

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro. Adoro historias diferentes. E esse livro parece ser otimo. Fora a capa que achei linda!Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, ainda não tinha visto além da sinopse sobre esse livro!
    Ele parece muito interessante, não vejo a hora de poder vivencia-lo
    Parece bem inovadotr apesar da capa não me chamar muito a atenção!

    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ao ver a capa, logo bati o olho na frase "Carta ao meu sequestrador" porque como você mesma disse, foge de todas as leituras, que hoje, estamos acostumadas a ler. Fiquei mega curiosa e quero muito, muito ler.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Adorei, fiquei ansiosa pra ler. A história diferente, realmente, precisamos, é bom ler livros de fantasia, mas é bom lermos outros.

    ResponderExcluir
  8. História bem diferente mesmo ... gostei ! Vou ler esse livro tambem ! ^^

    ResponderExcluir
  9. Poxa, quero ler esse livro desde que foi lançado, mas algumas opiniões negativas me desanimaram. Pelo seu comentário o começo é bom, vou esperar pra ler sua resenha, se a animação persistir vou colocar na minha lista de desejados.
    PS: Também adoro o Harlan Coben ;)

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016