Louca sua miga

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Explicapa #3: Se Houver Amanhã, Sidney Sheldon

Olá, imaginadores! :)

Novamente, sou o Nikolas Alvarenga, novo colunista do IMAGINAYRE, que estarei a cargo do Explicapa, post de hoje e às quintas, resenhas e lançamentos das editoras parceiras.

Só para esclarecer, o meu Explicapa será assim: colocarei a capa ,   explicarei a edição do livro (se eu tiver) e depois o design. Acho que fica melhor assim para que possa informar a vocês na hora de comprar os seus exemplares.


Explicapa de hoje será do fantástico Sidney Sheldon e irei compartilhar pra vocês as impressões que tive ao ver e observar melhor a capa do Se Houver Amanhã, um dos mais famosos livros do mestre do suspense.


Ao bater o olho nas bancadas das livrarias, você já percebe o nome Sidney Sheldon se destacando na capa e de cara percebe que a Editora Record reimprimiu e lançou um  projeto gráfico para os livros do Sheldon. Agora, todos os livros do Sheldon tem esse padrão: nome destacado,  título embaixo, uma imagem menor com alguma modelo (a maioria dos livros dele tem protagonistas femininas, e por isso a Record coloca imagens de mulheres nas capas e o logo da editora , E no verso do livro apenas uma pequena sinopse.  Quando vocês tocarem o exemplar, perceberão um material parecido com borracha (não sei o nome do material), e novidade: tem orelhas! Eu não as uso, porque acho que deforma o livro, uso um simples marcador de livro mesmo, mesmo assim, costuma ter uma sinopse mais detalhada da história e isso todo leitor o lê, né? Todos os livros tem cores diferentes como destaque, sendo que o Se Houver Amanhã tem azul (acho que é azul marinho). Além disso, o principal fator que ajudou na redução do preço: foi impresso com um novo papel, o off-white, parecido com o pólen que fica confortável durante a leitura e consegue visualizar melhor as letras e não te força a ler quando estiver na claridade. Não teve modificações quanto às traduções ou alguma nova revisão. Só inovou na cara mesmo... :)

Eu acho essas capas bem melhor do que as antigas que tinham uma modelo nas capas e não tem relevo, sem orelhas (alguns tinham outros não) com sinopse e uma minibiografia do autor, porém tinham o papel branco, que aumentava os preços dos livros.

Bem, sobre a capa da imagem, achei bem simples e "direta", já demonstra que a escrita simples, direta e viciante do Sheldon predomina até na capa. A modelo na imagem, já mostra que será uma protagonista feminina. Resumindo: capa simples, direta e bonita por ser bem simplória. Só achei que deveriam colocar em uma outra cor, talvez um vermelho, até por causa da personagem, que dá uma volta por cima na trama...

É isso, pessoal! :)

Por favor, comentem. O lucro dos colunistas, blogueiros e resenhistas são os comentários e a divulgação.

Nos veremos nessa quinta, com outro lançamento das editoras. ;)
Para quinta feira que vem, estou planejando uma resenha. Aguardem.

10 COMENTÁRIOS:

  1. Eu como sempre sou do contra. Não gostei da capa e, sim preferia a antiga (a bem antiga mesmo, a de capa dura e modelos na capa). Porém gostei do fato do livros baixarem os custos dos livros. Também não tenho o costume de usar a aba do livro, acho que deforma.
    Sidney Sheldon é um ótimo autor (muito criativo, embora alguns pontos dessa história se cruzem com 'o outro lado da meia noite' quem lê sabe). Enfim ele merece uma nova versão de capa para suas histórias. Embora eu não goste delas ahahha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mar,

    AMEEEI o novo layout, é tão fofo quanto o outro. Lindo demais! *--*

    Beijos,
    Nane
    http://emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Layout mais perfeito, adorável.Não dá vontade de fechar a pagina...*.*
    Bom, quando a postagem eu gostei muito, até pq amo Sidney Sheldon e adorei saber detalhes da capa que muitas vezes a gente deixa passar .
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Gostei do fato de terem reeditado os livros de Sidney Sheldon com uma identidade gráfica. Só uma coisa, você escreveu olheiras, eu acho que o nome é orelhas; e embora eu não as use para marcar a leitura eu gosto de livros com orelhas porque protege a capa daqueles amassados feios nos cantos.

    ResponderExcluir
  5. amei as novas capas dos livros do Sheldon...sou leitora de suas obras desde os 14 anos e amos seus livros!!! ele merece sim uma nova roupagem p/ suas obras.
    =]

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Muito legal essa coluna!
    Acho interessante colocar os livros do mesmo autor em um padrão como a Editora Record fez, mas não gostei da capa desse livro. Apesar de ser simples e direta eu achei feia e não gosto quando o nome do autor tem mais destaque que o título do livro.
    Nunca uso as orelhas do livro, pois elas deformam a capa, mas são bem legais para saber um pouco mais sobre a história, mesmo que eu só as leia depois de ter terminado o livro. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. seu blog tá lindo, que imagem maravilhosa, esses passarinhos passam uma paz imensa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nick!
    Eu sempre vejo essas novas edições dos lirvos do Sidney Sheldon nas livrarias.
    Ela são simples e diretas mesmo, mas eu não tenho uma opinião formada sobre ela, não sei gosto ou não :s

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Legal este post, pois realmente também faz parte da obra a capa. Analisa faz parte do pacote, logo gostei muito da coluna, parabéns!
    Espero ver mais dessas por ai e apesar de ainda não ler nada desse autor, acredito que suas obras sejam boas, pois os comentarios sempre são positivos!

    ResponderExcluir
  10. Tbém sou fã de Sheldon e sempre menciono seus personagens em meu blog. Aliás, Se Houver Amanhça já tem continuação a ser lançada em novembro. Mais detalhes no Porque Livro Nunca Enguiça, onde vc tbém encontrará muitas listas literárias:

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/07/chasing-tomorrow-tilly-bagshawea-traz.html

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016