Louca sua miga

domingo, 26 de agosto de 2012

[ Resenha ] Filme : " Confiar "


Sinopse:  Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.

Comentários:
Avaliaria este filme com milhares de estrelas, mas o máximo é apenas cinco.
 "Confiar" é um filme tão real que cheguei a chorar em várias partes.  O enredo, e toda a estória, são tão próximos à realidade que, de alguma forma, o telespectador se identifica com pelo menos uma das personagens . Mas sobre o quê fala "Confiar" ? O filme discorre sobre uma menina de apenas 14 anos que mergulha de cabeça em uma "amizade" através da Internet e se deixa levar pelo que lhe é dito ( pelo tal amigo ). Essa comunicação deixa de ser apenas virtual quando o amigo "Charlie" , de então 16 anos , resolve marcar um encontro com Annie. (Tão casual e ... Real, certo?).  A menina assente e faz valer o encontro sem o consentimento dos pais . Depois desse dia , sua vida nunca mais seria a mesma . 
Como disse, são 106 minutos de pura adrenalina. Suei frio assistindo. Entrei na estória de corpo e alma e não me desconcentrei nenhum segundo. O filme te prende, arranca-te lágrimas e te faz soltar suspiros quando você suspeita que os problemas da família vão encontrar uma solução. É um suspense familiar puro. Serve como alerta para pais , que precisam se aproximar dos filhos e manter uma troca de confiança mútua  e , também , para os adolescentes que têm contato virtual com pessoas estranhas .
Um filme , ao meu ver , muito forte. MUITO! Após o término fiquei sete minutos assimilando tudo o que tinha acontecido , e o final... é espantoso . Deixa um gosto de "E Agora?". Assim que terminei de assistir pensei "Esse tipo de gente eu encontro o tempo todo, eles me rodeiam e eu nem sei quem são ou o que poderiam fazer com as pessoas que eu amo. Como me proteger ? Se mesmo tendo cadeados em minhas portas, eles entram quando ligo meu computador ? " Pelo o que ouvi falar , tem continuação.  Vale à pena assistir!


Classificação:.  

15 COMENTÁRIOS:

  1. Assisti este filme hoje, achei ele legal mas terminou de uma forma tão sei lá, que não gostei, poderia ter sido melhor.

    ResponderExcluir
  2. Estava atrás de um bom filme pra assistir e, pela sua resenha, vai ser esse!!

    Beijinhos, Bia.
    vela-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mar.
    Assisti esse filme com a minha mãe.
    Achei ele muito e forte e muito bom também. O final foi bem realista.
    Adorei o filme e a sua resenha também.
    E depois de assisti-lo, minha mãe sempre perguntava com quem eu estava falando pelo computador. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie, Mar... Criei um meme no meu site/blog e achei que talvez você gostaria de responder/participar. Escolhi teu blog...Oia o meme aqui: http://www.grobsch.com.br/?p=2425.

    k=.B

    ResponderExcluir
  5. Eu ia ver esse filme e acabei foi esquecendo de ver! Falta de tempo... Tinha gostado dele. Super bacana! Foi bom me lembrar agora, vou ver se arrumo ele =D

    ResponderExcluir
  6. Assisti esse filme já faz um tempo, e achei bom.
    É bem forte mesmo, mas não me atingiu da mesmo forma que atingiu você!
    Não sabia que tinha continuação, fiquei curiosa agora!

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti esse filme faz pouco tempo e logo entrou para minha lista de favoritos. Até pensei que terminaria de uma forma mais positiva, mas eu supero.

    ResponderExcluir
  8. Um dos filmes mais angustiantes que já vi, fiquei me pondo no lugar dos pais dela o tempo todo. Não sei o que eu seria capaz de fazer nessa situação.. muuuito complicado. ;P

    ResponderExcluir
  9. Olá ..

    Eu já havia assistido o trailer deste filme em algum lugar, porém ainda não tive a oportunidade de conferir a obra em um todo.
    Parece ser um ótimo filme. Conteúdo + suspense.
    Adorei a dica :)

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uau, o livro parece ser realmente muito comovente. Adorei sua resenha, me deixou com muita vontade de assistir o filme. Já vou procurar pra mim assistir.

    sojustsmilee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei Muito, fiquei com vontade de ver o filme,
    parece ser muito legal adoro suspense =)

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é realmente excelente! Assisti a um tempo atrás e me identifiquei muito! Claro que o que aconteceu com ela não aconteceu comigo, mas já fui iludida virtualmente e graças a Deus hoje eu aprendi a me manter distante de certas coisas. E eu não sabia da continuação! Necessito dela agora.

    ResponderExcluir
  13. Assisti esse filme na aula de inglês, o filme é bom, mas assistir de manhã acabou com meu dia.

    ResponderExcluir
  14. Esse filme é muito bom, e recomendo para todos assistirem, pois nos mostra a realidade, e não ilusões.

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016