Louca sua miga

quinta-feira, 26 de julho de 2012

{Resenha} Livro : Não Conte a Ninguém


Sinopse:  David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.



 Comentários:
 Harlan Coben nos apresenta uma estória intrigante em que uma mensagem de e-mail é enviada ao protagonista, David Beck,  tendo como remetente sua esposa  morta há oito anos atrás. A partir daí as perguntas são várias , "Ela está viva? " , "Se ela está viva, de quem era o corpo que foi enterrado e identificado por seu pai como dela?" , " Se o corpo enterrado foi identificado pelo pai de Elizabeth, e  ela estava viva, como ele , o pai,  não percebeu que o corpo não era de sua filha? " ,"Há possibilidade de ser um trote?" , "Como ela estaria viva tantos anos e sem contato com a família, e por quê?".

[...] Três dias antes, era um médico dedicado vagando pela minha própria vida como um sonâmbulo. Desde então, eu vira um fantasma, recebera e-mails de minha mulher morta, tornara-me suspeito não de um, mas de dois assassinatos , virara foragido da polícia, atacara um policial e pedira ajuda a um traficante de drogas. [...]


Antes que você possa ligar o livro de Coben a livros sobrenaturais, devo lhe informar que este é um romance policial e não uma estória mamão-com-açúcar sobre fantasmas. Não há seres sobrenaturais ou pessoas com dons. Há um humano comum procurando respostas para fatos de sua vida e tentando livrar-se da indicação como suspeito de assassinatos .
"Não Conte a Ninguém" é um dos livros mais melodramáticos e românticos de autoria de Harlan . Embora a característica principal do autor seja o suspense , este livro consegue ser um romance romântico e ter em suas páginas uma narrativa de admiração e amor de Beck para com sua esposa. Suas lembranças e a saudade diversas vezes relatadas mostram o quanto o protagonista é terno e sensível, mesmo que mostre uma certa bravura no escape durante a estória. Tais características podem ser notadas também quando David demonstra o afeto por Chloe, sua cachorra. Mesmo agora sendo um homem foragido e procurado pela lei , ele se arrisca em telefonar para a amiga e pedir que passeie com o animal como ele fazia de costume.
Sou fan nata de Coben e por isso já li livros anteriores a este. Nada consegue me tirar da cabeça que o melhor livro escrito pelo autor foi "Confie em Mim " . Mas "Não Conte a Ninguém" não deixa a desejar. O livro é bem bolado, e como sempre, bem escrito. É do tipo característico de Coben: deixa o leitor com nós na cabeça procurando um resposta pra tudo , e quando enfim acha uma solução vê que estava errado. Surpreendente. Como sempre afirmo: Harlan é foda muito bom!

 Classificação: 
Obs: Não dei cinco estrelas pois "Confie em Mim" ainda está no topo da lista.


 Demais quotes:
Lembranças machucam . As boas mais ainda .
Poucas coisas, acredite, são mais devastadoras do que os " e se ... " ( Pág. 19 )
Não me mostre o paraíso e depois o destrua. ( Pág. 20 )
Você pode confiar na natureza, mas não nos homens . ( Pág. 70 )
Dizem que os cães conseguem farejar o medo. Seria exagero acreditar que eles também possam farejar a alegria, a raiva ou a tristeza? ( Pág. 101 )
Sexo é para qualquer um; O pós sexo é para os apaixonados . ( Pág. 106 )
O homem mau não está espreitando crianças nos parques infantis . Ele mora na casa delas . ( Pág. 117 )
Fugir era uma ótima ideia , mas eu precisava de um destino. ( Pág. 128 )
Concluir que você estava morto não é o mesmo que desejar sua morte.



13 COMENTÁRIOS:

  1. Ainda não li nenhum livro do autor, mas já estou com ele aqui e pretendo ler em breve. Me chamou atenção o fato do autor ter o suspense como ponto forte, mas bacana saber que ele mesclou romance e suspense nesse livro... fiquei interessada.

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! Já li esse, "Confie em mim" e (acabei hoje) "Refúgio"... Recomendo os três e todos os outros do autor, que sabe prender o leitor à leitura de seu livro! Nelson MellDom

    ResponderExcluir
  3. Já li Não conte a ninguém e me apaixonei, o autor me conquistou com esse livro!!!

    Parabéns pela resenha!!!
    Um beijo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. AMO Harlan Coben com todas as minhas forças. Ele é o mestre desse gênero.
    Amei a sua resenha.

    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sou mto fã do Coben, meu preferido tbm é confie em mim ate agora, mas a serie do myron bolitar é maraaa tbm! Ainda nao li este, otima dica! bjs

    ResponderExcluir
  6. esse foi o primeiro livro do Harlan que li e ameeei!
    minha última resenha tmb foi de um livro dele, acredita? hehe

    megaa bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mar!
    Nossa, parece ser muito bom! Sou louca para ler algo do Coben e acho que vou começar por esse. Adoro suspenses assim, que a gente fica sem entender o que está acontecendo até que o autor nos mostra uma reviravolta nunca antes imaginada e fiquei bem curiosa para saber o que acontece. Também não conhecia esse toque mais romântico do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Curto muito esse autor também! Já li Cilada e não me arrependi! òtima sua resenha!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá mto boa a resenha.
    Sou super fã do Harlan já li varios vivros ( confie em mim, Não conte a Ninguem,cilada, qdo ela se foi, e outros) praticamente todos já lançados aqui no Brasil... Mais o que eu mais gostei foi Cilada! E que bom achar alguem que é fã do Harlan tanto qto eu!
    Parabens mais uma vez

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mar.

    Enfim, cheguei... =) Ainda não li nada do autor, infelizmente. Mas amei a resenha. De início, pensei no que você disse - um romance sobrenatural -, então, me surpreendi. Amo romances policiais! E esse parece mesmo ótimo. Quero muito lê-lo! Obrigada pela indicação. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  11. Oi Mar!
    Bacana sua resenha, gosto bastante desse autor e tenho curiosidade em ler esse livro :D

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  12. AHHH! Mais uma vez você me deixou curiosa para ler Coben!
    Apesar de você ter dito que Confie em Mim foi melhor, eu prefiro começar com esse. Acho que iria me agradar mais o tema :)

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bem ja li cilada e gostei muito, mesmo no final eu achar que foi corrido e ele ligou umas coisas nada haver para ter o final...
    Mas gostei muito da escrita pois me prendeu do inicio ao fim ... acho que vou incluir mais esse me minha lista de leitura

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016