Louca sua miga

sexta-feira, 8 de junho de 2012

{Resenha} Filme: Paraísos Artificiais

" Paraísos Artificiais " vem ser mais um orgulho cinematográfico para o povo brasileiro. O cinema do Brasil alavanca e mostra a nossa qualidade através das telinhas de cinema. Um romance realista... Festas , drogas, sexo e muita música eletrônica.
 

Título: Paraísos Artificiais
Ano: 2012 {Brasil}  
Classificação:  
Sinopse: Paraísos Artificiais conta a história de amor de Nando e Érika, dois jovens de seus 20 e poucos anos, que se encontram e desencontram através do tempo. Tendo como pano de fundo o universo das mega raves e das festas de música eletrônica, o longa-metragem retrata o amadurecimento de seus protagonistas a partir de suas experiências com família e amigos.
Trailer:






O FILME:
Indubitavelmente o cinema brasileiro tem crescido de forma significativa. A quantidade de filmes brasileiros lançados é de dar orgulho a qualquer povo, (espero que o brasileiro saiba dar valor a isso). 
Paraísos Artificiais é uma sequência de imagens que mostra o presente e o passado para explicar o futuro. Não entendeu? No início nem eu tinha entendido. Então vamos lá: O filme , no geral , é uma sequência de imagens de festas, droga , sexo e algumas coisas a mais , que levaram as personagens a caminhos diferentes. As frustrações de cada um sendo esquecidas por meio de drogas e muita música eletrônica em haves... Até atingir a maturidade e só então sentir as consequências de tudo o que foi feito na juventude. 
Nando e Érika é o foco romântico do filme. Os dois se conhecem em uma dessas festas mas cada um segue um caminho diferente . Mas eles nunca esqueceram um do outro . E entre encontros e desencontros vão entender suas prioridades  e o que tem de ser deixado para trás no caminho da vida . E entenderão que algumas escolhas mudam completamente o futuro de cada um.
Uma trilha sonora de alta qualidade , a sequência de imagens atrativas e a uma história de amor faz o trailer ser convidativo. Totalmente atrativo! Qualquer um que assista ao trailer fica com vontade de continuar e saber mais sobre a história. O produtores souberam realmente fazer o trailer. P-E-R-F-E-I-T-O!!!
Devo ressaltar que a qualidade de imagem do filme me surpreendeu. Até no trailer percebe-se que não é uma película comum dos filmes brasileiros, pelo menos os primitivos . Tem algo diferente! 
A trilha sonora foi o que me encantou ! Eu assisti a este filme no cinema com meu namorado ... Minha vontade, em certas cenas de festas ,  era de levantar e puxá-lo para dançar no meio do cinema . Por que? O filme anima totalmente ! As festas formam um ambiente animado e a trilha sonora , mais uma vez, não pecou em nada!
Apesar de toda qualidade e do anti-clichê do filme , não daria cinco estrelas... O final pedia mais, pelo menos eu esperei mais!! A mudança de passado, presente e futuro deixa ,quem assiste, confuso ... E aquele jeito brasileiro de por cenas de sexo exageradas fez parecer  um filme comum , aqueles antigos que apelavam para cenas de sexo ( filme pornô com uma pitada de história, sabe? ) ! As cenas de alucinações por causa das drogas ficaram , vezes, monótonas . Algumas sem encaixe com a história... E muito extensa
O filme é ótimo , apesar das críticas. Totalmente fora do esperado, totalmente anti-clichê e diferente dos filmes brasileiros antigos .  O lado bom dele é que a história é realmente bonita e realista. É realista; Mas provavelmente você não se encaixará com algum desses personagens. Acredito.

E você? Já assistiu ao filme? Nos conte através dos comentários , você tem uma caixinha esperando você escrever nela!

4 COMENTÁRIOS:

  1. Tô curiosa com esse filme, também notei essa mudança na qualidade das imagens. Mas parece algo meio Um Dia não? hehehe
    Vou assistir um dia desses e ver o que acho ^^

    Adorei o blog
    Beijão
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  2. já ta mais que na hora do cinema BR mudar de rumo , pela mor né !

    ResponderExcluir
  3. Gostei do filme que assisti. Achei bacana a temática ser diferente do sertão ou da violência... O filme consegue cumprir com que propõe. Não acho também que seja um ótimo filme, mas vale a pena assistir.
    Aqui tem um videocast que comenta bastante o filme.
    http://www.youtube.com/watch?v=4rM_MpgoJjY&list=UUNah9sI9R7zPABibsHeoBVw&index=2&feature=plcp

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é maravilhoso. Me apaixonei pela trilha sonora dele.

    Beijão

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016