Louca sua miga

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Literatura Estrangeira #1: So Shelly

Mesmo com a imensidão de livros traduzidos para o português , o desejo por mais livros estrangeiros ainda é bem grande. É sobre um desses desejos que falaremos na postagem de hoje.
Trilogias como " Jogos Vorazes " e "Instrumentos Mortais"  cada vez ganham mais o mercado brasileiro e escancaram as portas para mais livros estrangeiros serem publicados no Brasil . Entretanto , mesmo a demanda sendo grande, nosso foco agora é intensificar a literatura nativa , e , consequentemente, fechar um pouco a entrada para livros estrangeiros. Por isso, diversos livros desejados há tempos  não terão espaço para a tradução e publicação. Mas isso não quer dizer que serão todos, aliás nosso desejo pelos livros sobrenaturais, chick-lits e romances policiais estrangeiros, especificamente estadunidenses,  ainda é bem grande .
 Um dos livros que me encantou, ao pesquisar sobre lançamentos nos EUA,  foi So Shelly da autora Ty Roth (capa ao lado) . Primeiramente encantei-me pela simplicidade da capa . Um horizonte cego e nude. Olhando mais fixadamente percebi então que a garota caminhava para tal horizonte ... Parece um suicídio ou algo assim. Simplesmente me encantou.
A história se baseia em dois meninos que, após a morte da amiga Shelly , procuram devolver suas cinzas como ela desejava, para um lago, onde a garota morreu. Os dois amigos então começam a colar os pedaços da vida de Shelly e dar sentido a seu fim trágico e precoce.
O livro conta com 236 páginas e seus direitos, infelizmente, ainda não foram comprados por nenhuma de nossas editoras. Mas fica a esperança de ser traduzido para português e para quem tem a habilidade de ler nessa língua (inglês) fica uma dica para a próxima leitura!

5 COMENTÁRIOS:

  1. Só pela capa me deixou intrigada rs.
    Adoro literatura estrangeira, mas ultimamente a brasileira está ganhando muito terreno.
    To seguindo seu blog flor.
    Se quiser passa lá no meu cantinho. ^^
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mar!
    Essa capa tbm me encantou e amei o enredo! Nós blogueiros sabemos o quanto é frustrante descobrir uma boa sinopse, aguardar o lançamento e ver que o livro não será publicado por aqui... Mas é cruzar os dedos, pois amei a sugestão e espero que alguma das nossas editoras publiquem-no!

    Beijinhos
    Marry
    asaventurasdeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii a capa realmente é linda!! Bom é sempre mto ruim vc achar um livro com uma sinopse interesante, e descobrir que talvez não chegue até aqui!!!
    Bom vamos aguadar quem sabe alguma editora resolve publicar!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    que concidencia, eu vou começar a ler esse livro hoje.
    comprei ele faz algum tempo, tbm achei a capa linda e a sinopse me interessou.
    espero gostar!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016