Louca sua miga

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Reflexão : Abaixe-se

Essa postagem é mais um bloco do Reflexão no blog. É um tema com textos subjetivos , reflexivos e na maioria das vezes filosóficos. São complementares (cada texto se completa em outro) e desabafos . 
Para acessar os demais blocos basta iniciar a procura pela tag #reflexão no blog mesmo. 
Segue a postagem do texto . 

Abaixe-se


Vezes, o medo de ficar sozinha te faz aceitar qualquer merda de amigo, porcaria de namorado e opção de vida. O desejo de ser feliz rápido te faz acreditar em uma coisa que não é real. E digamos que os filmes iludam a gente e ajude nessa crença idiota. E ainda há aquele pensamento " Mas naquela época era assim " ou " Tal pessoa me tratava melhor"... Será?
Se hoje você não está nesse tempo que era bom ou ao lado da pessoa que lhe tratava melhor... É porque as coisas não eram como você pensava . Talvez o agora seja melhor, mas... você ainda não dá o valor real.
E ainda tem o fato de você enxergar coisas aonde não tem, pensar fatos futuros que provavelmente nunca existirão ou até reinventar uma pessoa esquecendo quem ela é mesmo. O pior de tudo, se apaixonando pela pessoa que você inventou , mas que realmente ela nunca foi.
E se aquela sua amiga está pouco se lixando para seu estado emocional ela não faz nada que seja anormal. Mesmo você estando ao lado dela sempre, ela nunca estará contigo. Isso vem de personalidade. Não é porque você faz por ela que ela fará por você. Nem o inverso. As coisas não são assim.
E se você vê certa característica em uma determinada pessoa e você ama o adjetivo , uma hora você perceberá que falta alguma coisa que você encontra em outra pessoa.
Se por um acaso você é o tipo de pessoa que fica melancólica , tendo crises existenciais pensando que ninguém gosta de você a ponto de enxugar suas lágrimas e te oferecer um ombro amigo. Eu lhe digo: Você tem razão! E não o digo por maldade, e sim por sinceridade. Pois a pessoa só está ali porque estava no momento. Mas muito provavelmente ela não largaria uma festa nem telefonaria para você no meio da noite para saber como você está e se parou de chorar. E você pode pensar " Meu namorado faz isso tudo por mim . " . Faz! Mas um dia não fará mais. Não digo que terminará contigo. Realmente tem a possibilidade de vocês viverem juntos até morrerem, mas um dia as coisas não serão como no início e você irá se lembrar da ternura de inicio do namoro que ele tinha e da ingenuidade ao tocar na sua mão pela primeira vez e se lembrará inutilmente que sua relação agora é conturbada e na base de palavras nada ingênuas . Você irá sonhar com atores e personagens televisivos considerados perfeitos e ícones do romantismo. Mas isso não é sua vida. Não mudará a indiferença das pessoas por você.  Para de procurar nos outros o que falta em você!
E também não escrevo isso para ajudar alguém, não é meu objetivo. Não o faço por pena das pessoas e sim por necessidade de desabafo. Eu escrevo pra mim. Por mim. Somente por mim. Como todas as pessoas.
Não se incomode se ninguém se preocupa contigo.
De tanto você querer que as pessoas se preocupem contigo, você mesmo esquece de se preocupar consigo.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016