Louca sua miga

quarta-feira, 28 de março de 2012

Livro: Bubble Gum

Olá Imaginários!
Nessa postagem você conhecerá o livro "Bubble Gum" da mesma autora de "Hell Paris 75016". O livro "anti-clichê" conta a estória de uma jovem em busca de glória , que daria muitas coisas, popularmente consideradas importantes , para ser famosa e reconhecida pela sua glória. Ela entregará a sua própria vida para "mudar de pele , mudar de nome, mudar de passado". Para saber mais sobre o livro, continue a ler a postagem.

Livro: Bubble Gum
Autora: Lolita Pille
Editora: Intrínseca
Ano: 2004 (Brasil)
Número de Páginas: 269
Origem: Comprado
Classificação:

A RESENHA:
Um anti-clichê .
Não há mocinhos e mocinhas finalizando um "Felizes para Sempre". Não há seres especiais nem pessoas célebres, apenas seres humanos e suas loucuras ambiciosas.
A protagonista? Uma garota com o um único objetivo: a glória. A famosidade é o que te faz largar toda sua vida pacata em uma cidade do interior, onde morava com seu pai , e ir em busca de seu " sonho " na gigantesca cidade francesa : Paris.
O nome dela? Manon. Era isso o que ela queria, que as pessoas soubessem seu nome e quem ela era. Que todos vangloriassem-na pelo seu trabalho artístico e a copiassem em seu estilo de vida e moda. Ela queria ser famosa. Ela não era artista, ela só queria a glória e a grana. O resto? Não importava em nada para ela.
Manon parte de sua cidade e quando chega a Paris tem suas reviravoltas amorosas/amistosas/rancorosas/violentas com Derek Delano. E finalmente consegue o que quer: Sua fama. Derek é um homem socialmente importante e economicamente essencial . É um bilionário que faz a carreira de Manon decolar .
A vida de Manon é regada à bebida e muita droga. Ela não sabe a quem culpar por tudo isso: pelas drogas, pela bebida exagerada, seus vexames na imprensa e suas brigas constantes com sua equipe de trabalho. E diversas vezes, suas brigas com Derek.
Os problemas do livro começam quando você folheia algumas páginas. A revisão do livro foi precária deixando alguns erros de concordância nominal e verbal . Um excesso tremendo de vírgulas e poucos pontos deixam o texto cansativo e confuso. A impressão do livro também foi precária. Algumas páginas de meu livro, por exemplo , vieram com linhas faltando. Foram poucas páginas com erros, mas tiveram.
Um problema que me incomodou na narrativa da autora foi a falta de descrição do lugar , oras a personagem estava em um avião oras estava em casa. E o narrador não relatava.
Por momentos me apaixonei pelo romance, se é que se pode chamar assim o que rolava entre Derek e Manon , relatado em Bubble Gum. Mas mesmo com tantos problemas na parte editorial do livro, a história não peca. É muito bem elaborada, e o final é de tirar o fôlego! (Uffa! Eu estava doida para falar do final.)
Demorei muito tempo para ler este livro , contando mais ou menos duas semanas (enrolando mesmo para ler) pois sua narrativa era bem cansativa. Mas depois que acostumei com excesso de vírgulas eu fui embora !! O bom desde livro é que ele consegue propor ao leitor uma outra visão da vida totalmente diferente. Como se tudo fosse uma farsa, um teatro que um outro comanda para você.

Obs: Esse livro lembra muito "Anjos do Sagrado Coração"

QUOTES:
Ofegante, xingando, recomeço minha caminhada na direção de sei lá onde, com a sensação desagradável de que estou andando em círculos , mas não foi isso que fiz minha vida inteira, caminhei sem objetivo, andar em círculos? E será que a vida não é isso?

[...] Quando a qualidade é impossível, a quantidade serve.

[...] Eu não sei quando passei do cedo demais para o tarde demais .

[...] _ Ela é uma puta, meu velho.
_ Você acha? É só um ser humano que tenta realizar seu sonho.

[...] e fecho meus olhos , e divago , e me embalo ao ritmo lento de tudo que destruí.

[...] os diamantes são falsos mas brilham mesmo assim.

[...] Parece que a gente se acostuma com tudo, talvez até com a ideia de ser louca.

[...] Ela tinha seus olhos, mas não enxergava nada , uma vez que não queria ver.

É belo, mas não é o suficiente.

12 COMENTÁRIOS:

  1. Olá =D

    Eu sinceramente não gostei do livro, a tradução estava ridicula, até eu que nem sei tantas coisas de francês notei alguns erros, principalmente quando vi o original , tradução péssima, a revisão também não é das melhores e a diagramação é horrível

    Falando do conteudo não simpatizei com os protagonistas, principalmente com a Manon, a história não me mostrou nada de importante, e me fez ter mais ódio de pessoas que usam drogas ....

    Não li os outros livros da Lollita , mas como minha experiência com buble gum foi péssima tenho certo bloqueio com a autora

    Beijos

    Virginia
    http://prateleiracultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas não fiquei com muita vontade de ler não. Claro que se ganhasse, eu leria; mas tenho outros livros como prioridade.
    Uma pena esses erros na diagramação dele =/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. De primeira eu não gostei do livro não, a capa poderia ser bem melhor, sabe quando nada te chama atenção?
    Se eu tivesse oportunidade leria mais não é uma prioridade com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Esse me parece ser um livro bem polêmico. Cheio de pessoas que amam e outras que odeio. Adoro isso! XD
    Fiquei bem curiosa para ler. As drogas são um problema mundial e deve ser mesmo, abordado na literatura também. Pela capa pensei que fosse um livro todo clichê convencional, mas por sua resenha estava totalmente enganada! Bela resenha! :D



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Hm revisão ruim sucks!
    Este é um livro que sempre quis ler assim que foi lançado, mas parei depois de ler algumas coisas relacionados a narrativa! Mas acho que ainda lerei pra conferir essa coisa tão diferente! E tem esse romance e essa coisa louca.. rs

    bjss
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que pensar sobre esse livro lendo essa resenha viu. Mas pelo pouco que percebi. acho que não vai me agradar muito não. Mas conheço muita gente que ia adorarrrr.

    Bjsss
    Blog Literário Reading Books and More...

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha está muito boa, passa bem o que é o livro (eu acho), mas ainda sim eu não leria o livro... (eu acho, de novo hahaha) não faz muito bem o meu estilo.
    Amei seu blog.
    Estou te seguindo

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, não fiquei com muita vontade de ler o livro. Sempre gostei da Intrínseca, mas eles andam fazendo umas capas meio bobas.

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Adorei a resenha!
    Confesso que fiquei em dúvida se leio ou não leio...
    A lista de livros para ler só cresce. :s
    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mar adorei a resenha do Buble Gum, parece ser um ótimo livro, ultimamente lendo muitas resenhas de livro, pois me ajudam muito na hora de comprar, curti esse por ser um anti clichê, beijinhos floor

    ResponderExcluir
  11. não gostei muito de Bubble Gum. A narrativa cansa muito, e embora a história tivesse muito material pra dar certo, acabou tomando um caminho tao absurdo que fiquei indignada. Demorei meses pra ler e a decepção-pós-livro foi enorme :S

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a sua resenha, vc conseguiu pegar todos os pontos negativos mas mesmo assim ainda falar que o livro é bom, parabéns! E o livro em si, eu gostei bastante dele, parece ser muito interessante, e como vc disse tem uma visão diferente, é isso que eu gosto muito em livros. Enfim, gostei bastante parabéns!!

    Gostei daqui,seguindo, se puder dar uma passadinha no meu, ficaria muito feliz : http://serietrinita.blogspot.com.br/
    bjss

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016