Louca sua miga

sábado, 24 de março de 2012

Foco dos Desejados

Imaginários vocês já se decidiram o que irão pedir na Páscoa? Pois é, pensando bem por que não pedir livros e mais livros? Vai concordar comigo que é uma boa pedida , certo? Mas então quais livros você irá querer ler ? Nessa postagem você conhecerá os tipos diversos de livros do gênero romance, sobrenatural e até suspense. Como diz meu amigo "Livro de menininha". Ligarei os livros que, particularmente, tem uma temática boa e apropriada para apenas relaxar . Bora?
Então vem comigo!
(As partes citadas entre aspas, fazem parte da sinopse oficial do livro)

Banidos - Sophie Littlefield
" Hailey acha que nunca vai se ajustar, nem com os garotos populares da escola, não com os rejeitados, nem mesmo com a avó cruel e doente que vende drogas no porão de sua casa. "
Um livro que tem a temática que está em alta : dons e poderes sobrenaturais. Este livro conta com uma protagonista adolescente , 16 anos, que está descobrindo sobre seus poderes: Cura . Hailey pode curar as pessoas e também trazer de volta à vida pessoas que não mais a tem.
O livro possui em sua classificação de qualidade no site literário Skoob um média de 3.8 , com o valor máximo de 5, é uma boa nota. Lembrando que esta classificação é dada por leitores logo este número pode aumentar ou diminuir a cada dia.

Menina Morta-Vida - Elizabeth Scott
"Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos ― a sua vida."
Sem dúvida este livro foi um dos que me chamaram mais atenção. A sinopse é tremendamente instigante. A história relata uma protagonista que foi sequestrada e travada de toda a sua vida por Ray .
A média de qualidade deste livro no Skoob é
4,2 com o máximo 5. O que eu li sobre o livro é que sua narrativa é pesada e de difícil entendimento . Mas a história , vezes, parece verídica de tão emocionante.
" Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá. "

Feia - Constance Briscoe
Um livro tremendamente forte e com uma história real. Uma autobiografia contando os maus-tratos de uma mãe horrorosamente violenta . Uma infância desenvolvida sem amor . À base de tapas e beliscões. Essa é a história de Constance Briscoe. Quando eu li relatos sobre o livro lembrei de "Uma chance para Lucas", um livro que conta uma história verídica de um pai que usava seu filho como objeto sexual . Tremendamente forte... Particularmente eu gosto dessas histórias verídicas, mas tenho medo de lê-las e depois ficar neurótica, mais do que já sou ; Mas vale a pena ler.
Após a publicação deste livro a mãe de Constance acabou por processar a filha por difamação e calunia ... Mas foi em vão já que os laudos e as marcas no corpo da mulher , hoje na casa dos 50 anos , comprova toda a vericidade dessa história.

4 COMENTÁRIOS:

  1. Olá Mar

    Quando não sei o que presentear, compro livros, afinal dar cultura é o melhor presente que se pode dar.
    Adorei a sua vista e já estou te seguindo. Ficarei feliz se me seguir também.
    Um glamouroso final de semana à vc...

    BJ0000000000.................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos livros mostrados,todos são desejáveis.
    Um Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, boas dicas, me interessei pelo Banidos... vou dar uma pesquisada sobre o livro!!!

    Bjs,
    Gisele
    http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mar, tudo bem?

    Ah, livros é o melhor presente. Nada melhor do que um bom livro, e se vier com um chocolate então, fico feliz da vida! rsrs Essa capa de Banidos é tão linda *-* E o livro Menina Morta-Vida parece ser incrível, quero muito lê-lo!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016