Louca sua miga

domingo, 11 de março de 2012

Filme: Efeito Borboleta 2

Quem nunca assistiu ao primeiro filme "Efeito Borboleta" com o gatíssimo Ashton Kutcher? Provavelmente toda a população mundial , tanto feminina quanto masculina!
A verdade é que o primeiro é realmente muito bom... Mas e suas continuações será que mantém a característica de ser um dos melhores filmes já lançados?
Há o segundo e o terceiro filme denominado "Efeito Borboleta", com personagens diferentes do inicial mas com o típico problema do primeiro filme: o conserto de coisas passadas. É sobre o segundo filme , Efeito Borboleta 2, que é tratado na postagem de hoje.
Filme: Efeito Borboleta 2
Gênero: Suspense, Ficção Científica
Ano: 2006
Duração: 1h 32 min
Classificação:
Origem: Tv a Cabo - Space
Sinopse:
Nick Larson (Eric Lively) está feliz da vida: a empresa em que trabalha vai muito bem e seu namoro com Julie (Erica Durance) parece perfeito. Porém tudo muda quando ele recebe um telefonema de seu supervisor, que exige sua presença exatamente no dia do aniversário de Julie. Devido a isto uma série de eventos acontece, resultando na morte de 3 pessoas, entre elas Julie. Um ano mais tarde Nick passa a ter estranhos surtos epilépticos, onde mantém a consciência mas tem a impressão de estar viajando no tempo. É quando ele resolve mudar o ocorrido em sua vida, evitando que a morte de Julie aconteça.

RESENHA
O primeiro filme "Efeito Borboleta" arrancou suspiros e lágrimas de muita gente... Não é diferente em sua segunda versão. Dessa vez o protagonista é Nick , um homem preocupado com sua situação financeira e seu trabalho e que ama infindavelmente Julie. Eles eram um casal perfeito...
No dia do aniversário de Julie , Nick a leva para reviver uma paisagem extraordinária, e memorável de seus tempos juntos , levando consigo um casal de amigos. Durante a comemoração do aniversário de Julie, o superior no trabalho de Nick o liga e ordena que volte para o trabalho. Foi o que ele fez. Durante a viagem de volta ocorre um acidente e mata Julie e os dois amigos do casal. A partir daí você já sabe o que acontece.
Nick tem muitas enxaquecas e solta sangue pelo nariz, diversas vezes atrapalhando até seus negócios, isso ocorre quando ele se concentra para voltar ao passado e mudar algumas coisas que ele acha errado. É o Efeito Borboleta.
Entre mudanças e " consertos " o filme rola , muitas vezes, calmo até demais . Algumas cenas quentes, outras de violência e outras totalmente românticas e delicadas. A história em si não tem nada de original , se baseia completamente no primeiro e diversas vezes se torna previsível.
Há muitas críticas para essa segunda versão , aliás ao ser comparada com um dos filmes mais adorados mundialmente é difícil não haver. O fato é que o filme é realmente bom , se não comparado com o primeiro. Para quem gosta de chorar bastante vale a pena assistir.

8 COMENTÁRIOS:

  1. Eu gostei tanto do primeiro que fiquei com medo de assistir o segundo. Você me encorajou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei o primeiro filme, mas não assisti o segundo, acho que como a Máh disse, fiquei com um pouco de medo também haha'

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  3. Oi Mar!
    Ai esse filme é muito bom, super envolvente. Mas ainda acho o primeiro melhor que esse.

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela dica Mar! Já assisti os três filmes de Efeito Borboleta e o meu favorito é o primeiro. O 2 e o 3 são bons, mas perto do 1 se tornam regulares. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tem tempo que assisti ao primeiro Efeito Borboleta, e me lembro que amei.
    Já assisti ao 2º também, gostei, mas não teve o mesmo impacto que o 1º, não que eu não tenha curtido, ao contrário, mas como já esperava certas semelhantes não me pegou desprevenida.Sua resenha e dica do filme estão excelentes, me deixou inclusive com vontade de rever o filme, para relembrar tudo que vc disse aqui no blog .
    Beijinhos Mar.

    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/03/resultado-promocao-mulheres-razao-e.html

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei das continuações de Efeito Borboleta. Ficaram estranhas, parecia q não tinha nada a ver com a primeira 'versão'.

    Acho que n ser o msm ator interferiu um pouco, mas mesmo assim não gostei. ¬¬

    Roberta Ribeiro
    No meu quarto eu leio muito

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de chorar bastante!
    rsrsrsr


    E também não gosto de continuações que levam o nome do primeiro filme, seguem a história, mas mudam os personagens!

    Efeito Borboleta é um filme muito bom, mesmo. Me deixou ( e ainda deixa só de lembrar)com uma agonia, um nervosismo, sei lá, nem consigo descrever.

    E o final é lindo!
    Mas nunca tive interesse em ver as continuações, não...

    Acaba sendo mais do mesmo, né?

    bjs

    livrosechocolates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Confesso que gostei mais do primeiro filme, mas este também é muito bom...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016