Louca sua miga

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Filme: Desenrola

***
Olá meus Imaginários, com essa reviravolta do Carnaval Brasileiro o blog andou descontrolado em suas postagens, entretanto, a blogueira feliz aqui está trabalhando para que isso não mais aconteça. A postagem de hoje é sobre um filme direcionado a adolescentes. Uma Comédia Romântica que irá fazer meninas , e também meninos, soltarem suspiros.
***
Filme: Desenrola
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 88 min.
Lançamento: 2011
Origem: Alugado
Classificação:
Sinopse:
Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e se acha uma garota normal demais, principalmente, quando repara em suas amigas. Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas sera que a hora certa é agora? Embora esteja decidida em investir no mais galinha da turma (Kayky Brito) para viver sua primeira experiência sexual, um trabalho em grupo na escola e uma viagem com amigos, podem mudar para sempre as suas expectativas porque ela descobre que nem tudo é exatamente como dizem e a verdade pode ser bem diferente da realidade.
A RESENHA
Desenrola é um filme de origem brasileira que conta com um elenco jovem e descolado , por sua vez, também brasileiro. Atores como Kayky Brito, Olivia Torres (Malhação) e Lucas Salles fazem parte deste grupo de atores do filme.
A comédia relata os problemas e as situações vividas simultaneamente por vários adolescentes. Problemas cotidianos, dúvidas sobre sexualidade, virgindade e até relacionamento familiar (pouco abordado).
A protagonista principal, pois são várias, é Priscila. Uma menina doce que tem como principal objetivo ir pra cama com o "galã" da turma. Para isso ela se aproxima da irmã do cara e começa a ter conversas com ele . Ela o convida para ir até a sua casa, já que sua mãe está viajando e eles estariam juntos sozinhos dentro de uma casa só para eles. Seria a hora perfeita para ela não ser mais virgem. Se ele não descobrisse que ela era virgem. Rafa então se nega a tirar a virgindade da garota. E ela fica frustrada por ter sido rejeitada apenas por ser virgem.
Enquanto isso, no outro lado da história, Boca está com o diário de Priscila e acaba lendo uma lista de desejos românticos da garota . Após devolvê-lo para Priscila, o garoto menti para o amigo, sem pensar, que foi para a cama com ela. Este acaba gravando um vídeo de Boca falando sobre a transa que não aconteceu entre eles, mas que ele estava afirmando que ocorreu.
O vídeo espalhou por toda a escola. Por todos os amigos. E todos começaram a ver Priscila com outros olhos. E ela estava adorando isso. Era uma chance de conseguir transar com Rafa. Priscila pensa se daria certo confirmar a mentira de Boca. Todos acreditariam ainda mais. Rafa provavelmente ao saber disso a levaria para a cama e chegaria até o final. Mas , será que entre tantas dúvidas da adolescência , ela está mesmo convicta de que é isso que ela quer? Segura? E tem alguma hora pra acontecer? Alguma idade certa?
A história em si se passa em vários locais. Desde a escola até um acampamento entre amigos. O ambiente é totalmente teen e descolado. Trabalhos escolares, passeios entre amigos , e tudo o que é uma vida de adolescente
As personagens são de se apaixonar. Não são tão bem elaboradas e nem incomuns. Embora fosse esse o objetivo do filme: ter personagens comuns para que haja o envolvimento do público para com o filme. Não há uma adolescente que não o assista e não suspire " Eu quero um Boca na minha vida ".
Totalmente recomendado. Não apenas para meninas, para todos!

8 COMENTÁRIOS:

  1. Já eu queria um Rafa mesmo hahahahaha
    Eu adoro os "caras" mais descolados e difíceis hauhauhauhaua Mas isso no filme, né?
    Na vida real, eu adoro um cara romântico <3

    Também já fiz resenha do filme lá no blog, mas tem um tempinho...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. O elenco realmente não é de se jogar fora ;) hehe'
    A história do filme parece boa, mas mesmo assim não me faz querer ver :s
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, eu já tinha vontade de assistir esse filme, agora me empolguei mais ainda!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa gatinha, confesso que esse não é o estilo de filme que assisto, porém, li sua resenha e adorei a forma com que o descreveu, muito certinho, resenha honesta. Gostei mesmo .
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Oi Mar!
    Sinceramente não tenho a mínima vontade de assistir esse filme. Não sei. A história não me chamou a atenção.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti é muito legal mesmo, bem juvenil, algo que a globo não costuma fazer hihi
    Seguindo aqui!
    Depois me visita e se possível segue também diva.
    ótimo fds para vc.
    Abraços.
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. VOU ASSISTIR ... AINDA NÃO CONHECIA

    E APROVEITANDO EU ESTOU PASSANDO PRA TE AVISAR QUE ESTÁ ROLANDO UM SORTEIO DE UM VESTIDO LINDO LÁ NO BLOG.COMO VOCÊ JÁ É SEGUIDORA É LÓGICO QUE NÃO PODIA FICAR FORA DESSA NÉ.CORRE LÁ E PARTICIPA TAMBÉM.SEGUE O LINK PARA VOCÊ PARTICIPAR.
    http://paulinhaeasmulheres.blogspot.com/2012/02/alteracao-no-sorteio-do-vestido.html

    QUEM AINDA NÃO É SEGUIDOR CORRE LÁ E SEGUE PRA PODER PARTICIPAR TAMBÉM
    BEIJÃO!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser um filme no qual a protagonista é uma menina e ser bem focado no que acontece no mundo delas, o filme consegue ser incrível por ter uma abordagem bem real de como é ser adolescente hoje em dia. Duda, adorei a resenha e o filme é ótimo recomendo!
    E para quem gosta de filmes nacionais e juvenis, indico "As melhores coisas do mundo"!

    Thomás

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016