Louca sua miga

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Filme: O Homem do Futuro

Filme: O Homem do Futuro
Gênero: Ficção Científica / Comédia Romântica
Ano: 2011
Duração: 106 min.
Origem: Dvd
Classificação:


A SINOPSE

João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

A RESENHA:
" O Homem do Futuro " é um filme do brasileiro Claudio Torres. Este conta a história de João , um cientista dotado de uma inteligência fora do comum e que faz testes na universidade onde trabalha para conseguir gerar um "Acelerador de Partículas". O que Zero consegue fazer é uma máquina do tempo que o faz voltar no passado , justamente no dia que mudou sua vida: quando João foi humilhado, pela garota que amava, em público e ganhou o apelido "Zero" . Ele então tenta consertar as coisas , e fazer com que nada aconteça, e que sua realidade torne-se outra modificando seu futuro. Tentando fazer com que ele fique com Helena , a garota que o humilhou por diversas causas.
A atuação de Wagner Moura foi apaixonante, tanto pela sua facilidade em construir três personagens simultaneamente como pela forma carinhosa que construiu cada um. Seriam três papeis bem diferentes, já que seria uma mesma pessoa em diversas partes de sua vida, em realidades diferentes, mas sem perder sua essência. O ator conseguiu manter uma ligação extraordinária. E ainda fazer as telespectadoras suspirarem pelo pequeno Zero jovem.
Além da inocência amorosa e do equilíbrio entre o casal , o que se destaca no filme é uma trilha sonora perfeitamente montada, contendo um símbolo da época que é retratada : Legião Urbana. Essa trilha deixa um ar nostálgico no filme, e faz o público vibrar na hora da festa , onde Helena e João cantam juntos no palco.
O telespectador após assistir o filme acaba ficando com algumas frases na cabeça como:
" Quero que você fique absolutamente calmo e confie em mim." ou " Hey astronauta, você tem que parar de beijar a minha namorada". Todas falas de Wagner Moura em sua personagem, que faz com que o diálogo, mesmo na hora dramática, tenha uma pitada de humor.
É difícil assistir Moura em uma comédia , mas foi incrível ver como ele se saiu bem. Vale a pena assistir!! E para quem se interessou, segue o clipe feito para o filme da música "Tempo Perdido" do Legião Urbana, cantada por Alinne Moraes e Wagner. (É melhor que a música original).

O CLIPE


8 COMENTÁRIOS:

  1. ah amei, tu acredita que hj meu namo chegou com esse filme no pen drive para a gente assistir, ameeei :) engraçadíssimo! adorei :* beijinhos e seguindo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi obrigada pela visitaao blog, já estou seguindo aqui. Comenta lá na minha coluna no blog da minha prima, é sobre moda e tutoriais :http://espelhomeu-espelho.blogspot.com/p/moda-e-tutoriais.html

    Beijos, juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Florzinha!!!

    Uma gracinha seu blog, e esse filme parece ser bom, ja vi o trailer!!

    Vim agradecer seu comentário e também avisar que acabei de postar um sorteio novo, se quiser participe, é sempre bem vinda no meu cantinho amada!! :)

    Ótimo final de semana viu!

    Beijinho e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  4. Achei engraçado o trailer mas ainda não criei coragem para assistir :)

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar, obrigada por visitar meu blog! Adorei seu comentário!
    Seu blog é uma graça e o assunto é ótimo! Sou louca por livros e filmes, então, já seguindo! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii
    amei esse filme, é muito bom, e ele é um ótimo ator.

    beijos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Mar, ainda nao vi esse filme acredita? boa dica flor, vou baixar agora mesmo! Bjos e otimo fds!
    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ver esse filme! Vamos ver se algum amigo meu me empresta!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016