Louca sua miga

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA

Era uma vez uma adolescente que adorava ler, assistir televisão, e era praticamente sozinha. Ela conheceu muitas pessoas, fez muitas amizades, se apaixonou, esqueceu, voltou no passado, conheceu um anjo mau , saiu a procura de Terese Colins, ficou com medo de Patch ter matado seu pai, sofreu com escolhas erradas, quase matou seu namorado Damen, ficou louca tentando entender o pensamentos dos seres humanos, ajudou nas escolhas humanas junto com Fado , saiu a procura da cura para salvar o mundo junto com um "R", e criou um blog literário.
Quem lê, sabe do que estou dizendo. Nós , por um breve momento, somos o que lemos. O que imaginamos com a leitura.
Vamos reviver tudo o que aconteceu no blog? Reviver quotes, e resenhas de livros que indicamos a você??
(Retrospectiva adiantada por causas maiores)

O BLOG
O Imaginayre foi criado no dia dia 16 de janeiro deste ano, entretanto, eu tinha outro blog literário , o Sonhare (www.sonhare.zip.net) . Pelo simples fato , de o esquema de comentários do blogger ser mais ágil , mudei pra cá, com o nome "Letras de Sonhadoras". Durante um bom tempo fiquei com esse nome, por isso há tantos parceiros ainda com o link antigo, mas o nome era contraditório, e difícil de recordar. Por isso, mudei para Imaginayre.

POR QUE CRIEI UM BLOG?
Bem, quando eu mudei de escola, eu não me dei bem com a turma. Na verdade, eu sou tímida ao triplo, e um pouquinho sistemática, então eu mesma me isolo. Eu comecei a ler demais por conta disso, eu levava livros para a escola, e ficava o recreio inteiro sentada no canto lendo. Comecei a ficar com medo de esquecer as histórias que eu lia, ou os livros que eu li. Eu , a partir daí, escrevia os nomes dos livros que lia, pois queria ter controle do que já tinha lido.
Eu mexia com blogs, flogs, há tempo, (desde nove anos de idade), então tive a ideia de montar um blog, o Sonhare. Eu não postava resenhas, só opiniões, trechos de livros, e contava um pouco sobre a história. Era algo bem rápido. Montei o html todo sozinha, fiz tudo, para deixar do meu jeitinho. E ali comecei a depositar tudo o que eu tinha medo de esquecer, todos os tópicos de livros que eu mais gostava. O blog era somente pra mim, só visitava quem o procurasse no Google. Pois é, mas me acharam depois de um tempo.

RETROSPECTIVA - RESENHAS
Uma das minhas melhores resenhas, claro, isso no meu ponto de vista, foi do livro Desastre. Eu estava inspirada, no meio de janeiro, e ainda de férias. Meu blog estava bem no iniciozinho.
Não era bem meu estilo literário, mas eu resolvi apostar. O ganhei do meu tio , de presente de aniversário de dezesseis anos, no ano passado. Apesar de a história ser totalmente diferente do que eu esperava, ou do que estou acostumada a ler, e pelo simples fato de tê-lo comprado por causa da capa, eu dei uma pontuação a ele baixa, mas é muito bom o livro.
Outro que eu gostei de ler, foi uma leitura fácil e também recente foi "Um amor para Recordar" , este eu li através de um Book Tour. Por isso não o tenho mais.
Não posso deixar de citar o primeiro livro que li de Harlan Coben, Confie em Mim. Um dos livros que mais fazem sua mão suar frio.
Seguem algumas resenhas de livros que melhor indico. Para lê-las, basta clicar na miniatura.

RETROSPECTIVA - QUOTES
É óbvio que não recordo de todos. Mas, irei escrever alguns que eu gosto, e que me recordo.

Quando o mundo inteiro é construído com horror e morte, quando a existência é um estado constante de pânico, é difícil ficar preocupado com uma coisa só. - SANGUE QUENTE - ISAAC MARION


Algumas pessoas encontram prazer na suavidade de uma brisa , no calor de um abraço, na emoção de marcar um ponto de vitória numa partida de basquete. O prazer de Nash, era livrar o planeta de mais um habitante. - CONFIE EM MIM - HARLAN COBEN


- Se você tocar nela - disse ele no ouvido de Scott , com a voz baixa e ameaçadora - vai se arrepender pelo resto de sua vida .

Antes de sair , Patch lançou um olhar em minha direção.

_ Ele não vale isso . - E fez uma pausa - Nem eu. - CRESCENDO / HUSH HUSH - BECKA FITZPATRICK

8 COMENTÁRIOS:

  1. Ah, não conhecia o blog, já estou seguindo e parabéns, ele é muito lindo :D
    Eu particularmente adoro retrospectivas *--* Nossa somos completamente parecidas também sou tímida ao triplo e sistemática 'Haha. Enfim, ótimo post.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  2. Nossa o ano passou voando. Eu nem sei por onde começar uma retrospectiva, na verdade não tinha pensado em fazer uma como essa, gostei da ideia *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa,
    Qt tempo heim.
    Adorei a forma que vc fez o post, com todas essa citações.
    Parabéns, por persistir até aqui.
    O blog é lindo.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Oi ..

    Muito legal o post.

    • Também compraria o "Desastre" pela capa, rs. É muito linda *---*
    • Tenho muita vontade de ler "Confie em Mim" .. Já que ele é bom, vou procurá-lo :)

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahn, adoro retrospectiva, mas não gosto de fazer a minha: sempre fico chorando! kkkk'
    Enfim, a capa de Desastre é realmente linda! ^^
    Acho que no fundo, todos nós leitores somos meio assim: tímidos, né? rs'

    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre que dá, eu visito seu blog. :) Eu não sabia da história por trás dele e adorei conhecer. :) Eu tinha criado um blog antes do Loucos Por Livros, mas por não crer muito nele, o deletei. Ai em janeiro de 2011, criei o Loucos Por Livros, que antes se chamava Books in my life. E agora estou nessa jornada super divertida que eu amo. :)
    Parabéns pelo blog e pelo sucesso dele! Adorei o post!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a retrospectiva flor!
    Principalmente a parte em que você conta a história do blog *-*.
    Eu até estava pensando em fazer uma, mas o Algo Disso não tem nem 1 ano direito :S
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey, não sabia a história do blog nem que havia mudado de nome. Já atualizei o link de parceiros ;)
    Desculpa o tempo que fiquei ausente, mas estou de volta ;)
    beijos
    Salomé Fernandes
    http://deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016