Louca sua miga

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Filme: Você vai conhecer o homem de seus sonhos

Filme: Você vai conhecer o homem de seus sonhos / You will meet a talk dark stranger
Ano: 2010
Duração: 98 min
Gênero: Romance
Classificação:
Origem: Alugado
Sinopse:
'Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos' conta a história de dois casais: Alfie (Hopkins) e Helena (Jones) e sua filha Sally (Watts), casada com Roy (Brolin), abordando as suas paixões, ambições, ansiedades e, logicamente, suas insanidades. Depois que Alfie deixa Helena em busca da sua juventude perdida com uma menina liberal chamada Charmaine (Punch), Helena abandona sua própria racionalidade e entrega sua alma para um vidente charlatão. Também infeliz no casamento, Sally desenvolve uma paixonite pelo seu elegante chefe, proprietário de uma galeria de arte, Greg (Banderas), enquanto o escritor de romances Roy, aguarda ansiosamente resposta da editora para seu último manuscrito.

Resenha:
Vidas sem rumo, correndo contra o tempo. Personagens indecisos com sua vida, sem saber o que escolher. Opções múltiplas de escolhas que apenas servem para bagunçar a cabeça de quem escolhe. A vida dinamizada em um filme puramente real. É como se pode resumir "Você vai conhecer o homem de seus sonhos''.
O filme é baseado na crônica que leva o mesmo nome , revela as indecisões do ser humano com as coisas que ele possui. A dúvida de trocar o que se tem , pelo que se pode ter.
A principal característica de todos os personagens, é a indecisão e as escolhas feitas por cada um.
Um esposo que largou toda a faculdade de medicina para se tornar escritor , faz a infelicidade da mãe da garota com quem ele é casado. Ela se preocupa com qual vida a filha vai levar. Em compensação, ela foi largada pelo marido , pelo simples motivo de ser pessimista e mostrar-lhe toda a realidade; Já que este , pensava em ter o gene da longevidade e acabar por fazer coisas que para sua idade eram inapropriadas. Sem contar com a firmação do casamento com uma antiga prostituta. Que mais tarde acaba o decepcionando. A filha desses dois, agora separados, além da insatisfação com o marido e sua convivência , possui um dilema para sua vida, e não sabe como resolvê-lo. Agora, ela trabalha em uma Galeria de Artes conceituada, mas acaba se atraindo pelo seu chefe. No inicio, o homem mostra muita admiração, mas a vida vai lhe oferecer um gosto amargo para provar. Para embolar mais ainda a vida, e também a história do filme (essa hora a sua cabeça está dando nó) , o marido (o ex-médico, agora escritor) conhece uma vizinha, por quem acaba se atraindo.
Uma embolação de personagens com as mesmas dúvidas, mas com escolhas diferentes.
A ideia do filme é extraordinária, mas por ser baseado em uma crônica, o final deixa muito em aberto, e faz quem assiste esperar algo mais do que apenas aquilo. "Aquilo" era o final , e para quem assiste, ou assistiu, não teve final no filme. Aliás, este filme , é apenas uma repetição da vida , e nossas dúvidas em qual opção escolher, e o caminho a seguir, nunca irão cessar.

3 COMENTÁRIOS:

  1. Olá, ameei o seu blog, e já estou te seguindo *-*
    Passa no meu blog e me segue tbm?

    http://www.lookdediva.com/

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que assumir que crônicas não é muito a minha praia, mas até que parece legal. A questão de um filme não ter um final propriamente dito, já estou acostumada. Depois de tantos filme que assistir, muitos têm dessas coisas.
    E tendo Antonio Bandeiras, pronto. Vou assistir, amo esse cara *.*
    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei o filme muito paradinho e melancólico, apesar de ser do Woody Allen!
    Filme chatinho e sem mensagem alguma!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016