Louca sua miga

domingo, 4 de dezembro de 2011

Filme: Doce Novembro

Filme - Sweet November /Doce Novembro
Lançamento : 2001 (EUA)
Duração: 119 min.
Gênero: Romance
Classificação:

Sinopse:
Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.


Origem do Filme: Comprado

Por que o assisti: Assisti a esse filme quando eu tinha cerca de oito anos (atualmente tenho 16) , e depois disso , ele se tornou um dos meus filmes prediletos. Por isso , resolvi comprá-lo para assistir quando eu quiser.

Opinião: Sou meio suspeita para falar deste filme, como já escrevi, ele engloba minha lista de filmes prediletos. Entretanto, mesmo assim irei escrever . A história em si não é nada inovadora perto do que temos hoje em dia no cinema, mas ela arranca lágrimas a força de você.
O filme foi muito criticado na época de seu lançamento, já que é um remake do filme "Por toda minha vida, Sweet November", do ano de 1986. Mas entre tantas críticas, continuo apaixonada por ele. Para quem gosta de romances , vale a pena.

Resenha:
Nelson Moss, um publicitário ligado à tecnologia, e em ser perfeito demais em seu trabalho. Sara Deever, uma mulher que agora só quer curtir sua vida, que largou toda exaustão da correria do mundo, para se dedicar apenas à sua felicidade. Ambos formam o casal protagonista de Doce Novembro.
Em uma prova, de renovação da carteira de motorista, Moss pede à Deever que lhe passe algumas respostas, já que ele é uma pessoa impaciente para esse tipo de coisa . Enquanto Sara lhe passa algumas , o fiscal lhe toma sua prova, e ela é reprovada por culpa de Nelson, que nem liga para a situação.
Sara , percebe que ele seria o cara certo para passar um mês com ela.
Por que um mês?
" - Porque é pouco tempo para se apaixonar, mas o suficiente para acontecer algo legal.”
Nelson resiste e acha loucura querer que ele more com ela por apenas um mês, e pior, sem conhecê-lo. Ainda mais, quando sabe que ela faz isso todos os meses. Cada homem é um mês.
Entretando, depois de perder sua namorada, junto com seu emprego, e toda sua estabilidade de vida, ele cede . E vai morar com Deever. Dentro da casa de Sara, os dois acabam se apaixonando fatalmente. Mas isso não estava nos planos. Ele deveria sair de sua casa depois de um mês... Isso, se não estivessem os dois apaixonados. Mas o destino preparou coisas arrebatadoras para eles, e agora, os dois precisam ser fortes.

3 COMENTÁRIOS:

  1. Oi Mar!!
    Esse filme já passou umas mil vezes na tv, mas até hoje não consegui assistir inteiro. Vou pegar o dvd!!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. AH,
    Esse filme realmente é lindo.
    Tbm já o assisti milhares de vezes. E choro horrores toda vez que eu vejo.
    Sem contar que o Keanu Reeves está perfeito nele.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dica Mar! Já assisti Doce Novembro e amei! Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016