Louca sua miga

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ESPECIAL : HARLAN

Para quem não conhece o mestre das reviravoltas , aqui está ele : Harlan Coben. No Brasil, seus livros foram publicados pela editora Arqueiro, dentre os livros já publicados em solo brasileiros estão o sucesso Não conte a Ninguém e Confie em Mim.
O Especial Harlan , conta um pouquinho da história desse autor, e pincela sobre seus exemplares recordes de vendas no mundo todo.

Harlan e suas obras.
Harlan Coben
Harlan Coben é formado em ciências políticas - estudo dos processos , organizações e sistemas políticos - , já trabalhou no setor turismo, e é escritor consagrado da literatura estrangeira. Seus livros já foram traduzidos para mais de quarenta idiomas diferentes, enlouquecendo meninas , meninos, homens e mulheres, não importa a idade, com suas reviravoltas surpreendentes.
Coben possui uma gama de livros já publicados, entretanto, em solo brasileiro temos apenas os livros: Quando ela se foi, Cilada, Desaparecido para Sempre, Não conte a Ninguém , Confie em Mim, Alta Tensão , Quebra de Confiança , disponibilizados em português. Todos estes lançados pelo grupo da Editora Arqueiro ( que também engloba o selo antigo Sextante para ficção ).




Mas não são estas apenas as obras do Harlan . Já foram lançados mais de quinze livros de sua autoria. Entre eles, seu lançamento nomeado Shelter.




Opinião de Leitora
Eu como amante dos livros de Harlan, sou tremendamente arriscada para falar. Infelizmente , apenas li duas de suas obras, Quando ela se foi, e Confie em Mim. Entretanto, pretendo ler mais, já que tenho alguns livros de Coben em minha estante, e ainda quero muito mais.
O check-mate de Harlan são as reviravoltas ao longo da história. É o que o define. Seus livros têm finais chocantes e impensáveis. No meio do livro , tudo o que você imaginou para desvendar desde o início, se desfaz . E depois de novo, e de novo. Até você, leitor, perceber que ele é muito "massa" para te enganar tanto, e você cair direitinho, e ainda pensar tudo o que ele quer que você pense. É incrível como ele te faz ir em uma via de pensamento , a que ele quer, durante parte do livro, e depois arrancar de você , e lhe mostrar que você não sabe de nada, não sabe para onde a história está te levando.
Você poderá conferir algumas resenhas dos livros de Harlan aqui no blog:
Confie em Mim
Quando ela se foi

12 COMENTÁRIOS:

  1. Que belo post. Amei mesmo. Da vontade de correr para livraria mais próxima e procurar pelos livros dele. Acho que tenho um aqui, Cilada que me parece, se tiver vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Que pena que ainda não tive oportunidade de lê-los. Vamos ver se consigo fazer isso agora em 2012 ;)
    Feliz Ano Novo!!!
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhh que blog lindo eu amei!
    Vim aqui retribuir a visitinha e te desejar um feliz 2012!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou super fã dele! Li apenas "Alta Tensão" e "Não conte a ninguém", mas quero todos! Concordo contigo quanto a opinião de como ele escreve, e acho que é isso que faz com que eu me interesse por ele: não ser previsível.
    Adorei o post!
    Bom ano novo :*

    ResponderExcluir
  5. Hey ^^

    Precisoooo ler algo do Coben o quanto antes, acredita que nunca li nada do mesmo???
    Passando tb para desejar ótimo 2012... sucesso - sabedoria - amor ... $$ kk

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  6. Você sempre fala muito bem dele, mas ainda não consegui ler nenhum livro do Harlan.
    Quero muito ler Cilada, a capa é linda! E Quando Ela Se Foi também *-*
    Ainda vou ler um desses, dai te conto se penso o mesmo que você sobre ele ;)
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dele. Aqui em casa tem Confie em mim e Desaparecido para sempre. Minha irmã leu o Confie em mim e amou! O Desaparecido para sempre ela começou a ler, mas não gostou muito. Quando comprei a vendedora disse que esse era o livro mais surpreendente de todos. Agora é esperar para ver. rsrs
    Liga não! Se apaixonar por um autor lendo só um ou dois livros dele é normal. Eu só li um livro do Nicholas Sparks e já virei fã de carteirinha. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro os livros dele!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Oi Mar, adorei seu post! Li apenas 1 livro do autor, mas pretendo mudar esse fato o quanto antes! Como você disse as reviravoltas acabaram sendo um aspecto do autor que me faz ter curiosidade de ler outras obras dele!
    Feliz ano novo!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  10. ameeeeei o post, o Harlan é um dos meus autores preferidos e eu adoro cada livro dele! Parabéns amor e muito sucesso ai!
    http://adeusamadainfancia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa!! mto bom o post..
    Tbm adoro os livros do Harlan.. já li qse todos lançados por aqui até agora.
    super recomendo...

    ResponderExcluir
  12. Adoro Harlan, sempre que posso to lendo livros dele. Realmente, o que mais surpreende é a reviravolta no fim da história, ele tem muita imaginação, pois todos os livros tem seu final surpreendente. O final do Não Conte a Ninguém, me chocou, acabei de ler e fiquei olhando pro livro:" O que? Ele, Não!!"

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016