Louca sua miga

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Resenha: Um Amor para Recordar

Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks
Sinopse:
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com
seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum

menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.
Resenha:
Quando você lê na capa do livro a seguinte frase : "A história mais comovente de todos os tempos", você não está sendo enganado. É simplesmente a maior , e mais emocionante, história de todos os tempos, claro, de romance. Eu recebi o livro , através de um Livro Viajante, pelo site do Skoob, (o que é bem comum entre blogueiros, e leitores internautas)... por isso tive de o ler um pouco rápido, o que não foi nenhum suplício. Por onde eu passava com o livro, as pessoas , principalmente em minha escola, me paravam e me perguntavam sobre o livro e o filme . Ficavam admirando a capa do livro, que é estrondosamente linda, e folheando as páginas encantados. Encantei-me com a narrativa leve , e de fácil entendimento de Nicholas Sparks. Já que foi o primeiro livro que li de sua autoria, eu não imaginava como a história iria se desenrolar.
Sparks consegue te prender de uma forma sutil, sem pressão, o que não é comum entre livros "da moda" . Quando você se dá conta , está apaixonada pela perseverança de Landon , e pela doçura da pequena Jamie.
O livro relata o amor entre dois jovens inicialmente diferentes. Landon, é o garoto que anda com "o popular" da turma , e gosta deste status. Vem de uma família com uma posição importante , tanto financeira quanto social. Enquanto Jamie, é filha do pastor da pequena cidade, e por isso é fardada à exclusão na escola, não por simplesmente ser filha do pastor, e sim , por usar um blusão marrom , e carregar sempre consigo sua Bíblia, que mais tarde , o leitor entende o tamanho do significado dela. Inicialmente, Landon foi obrigado a conviver alguns dias com Jamie, pelo simples fato de não ter companhia para o baile de sua escola, e sua única alternativa era convidá-la para ir com ele. Após isso, ela lhe pede um favor que mudaria o rumo de suas vidas. Jamie lhe pediu que fizesse o papel principal na peça de Teatro da escola, onde os dois contracenariam juntos. Com o decorrer dos dias, Landon percebe que a pequena garota de blusa marrom, e zombada por todos na escola, era uma garota de 17 anos comum, com as mesmas dúvidas e sentimentos que qualquer uma adolescente de sua idade teria. A partir daí, Landon enxerga a real beleza de Jamie, e a admira pela felicidade dela, mesmo dentro de situações inusitadas, e que muitos perderiam a cabeça. Começa um romance extraordinário, entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que o amor acabou por fazê-los idênticos.
Suas famílias carregam ao longo do tempo, a rixa que o avô de Landon causou, por causa de dinheiro. Isso apenas torna a situação ainda mais complicada, quando os dois decidem ficar juntos.
Você pode estar pensando que é um romance adolescente comum, ou mesmo mais um livro para adolescente "sem-fundo". Não , não é. Se você o ler, irá me entender. É ao mesmo tempo romântico, trágico, dramático, e simplesmente... emocionante! Uma lição de vida .
Vale totalmente cada centavo que você paga! Recomendo.


Quotes:
Esperei um milagre
Não houve nenhum.

_ Você é uma pessoa maravilhosa, Jamie. Você é bonita, é gentil, é bondosa... você é tudo que eu queria ser.
Se as pessoas não gostam de você, ou se pensam que você é estranha, isso é problema delas.

13 COMENTÁRIOS:

  1. Ótima resenha, adorei. Seguindo sem hesitar! haha

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro *--* É muito lindo e chorei muito no final! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro e também foi o primeiro do autor que eu li, mas não sei você, mas achei o filme melhor o.O
    É o primeiro e único livro que até hoje consigo considerar o filme melhor.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito lindo.
    Eu prefiro o filme, mas eu acho que a história do livro completa o filme e o filme completa o livro.
    A história de amor deles é muito linda e emocionante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei da Resenha! Já assisti o filme e gostei muito!
    Seguindo aqui))))
    Abraços...
    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os livros do Nicholas! São todos simplesmente encantadores! Li Querido John e A Última Música e confesso que estou super ansiosa para ler Um Amor para Recordar também! Ainda não assisti ao filme, mas vou assistir em breve! (:

    Beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler este livro, depois que vi o filme meio que brochei,mas ainda vou comprar , mas vou deixar pro ano que vem!
    bjos

    Jack
    www.mybookliy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, passei rapidinho aqui no seu blog e gostei!
    belo post, se poder passa no meu?

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Já vi o filme e li o livro e AMO MUITO os dois!! Posso dizer que essa é a obra prima do Nicholas, já li Diário de Uma Paixão e A Ultima Musica dele tbm e esse com certeza é o melhor!! Adorei a resenha e adorei seu blog, beijão

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade nem de ler o livro e nem de ver o filme....Mas, como uma garota simplesmente LOUCA por romances, não vejo a hora de poder faze-lo!

    ResponderExcluir
  11. ainda não le os livros desse autor, mas já vi vários dos filmes e esse não fica atras é linda a descoberta dele sobre ela e o final é de parti o coração só de lembra meus olhos ficam marejados...

    ResponderExcluir
  12. O filme é lindo demais, e ainda não li o livro. Mas acredito que o livro seja bem melhor, pois nos mostra mais detalhes da história..

    ResponderExcluir
  13. Puxa queria tanto ler este livro...Eu só vi o filme e chorei bastante kkk
    Acho que não tem quem não chore...então imagine o Livro s2

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016