Louca sua miga

domingo, 20 de novembro de 2011

Filme: Noites de Tormenta

Filme: Noites de Tormenta
Sinopse:
Em Noites de Tormenta Adrienne (Diane Lane) é uma mulher que tentar decidir se deve ou não permanecer no seu casamento. Sua vida muda quando conhece Paul (Richard Gere), um médico que está viajando para tentar se reconciliar com o seu filho, durante um fim de semana na pousada em uma praia da Carolina do Norte.
Resenha: (Pode conter Spoiler)
Este filme , assim como "Um Amor para Recordar" e "A última música" foi baseado em um livro de autoria do fenômeno Nicholas Sparks. Inicialmente , quero dizer que , não é nada comparado a "Um Amor para Recordar", e tão cedo terá uma história mais comovente e arrebatadora como tal. Noites de Tormenta é sim um filme bom, uma história comovente, entretanto eu esperava mais. Para quem já assistiu filmes baseados nos livros de Sparks, ou mesmo leu seus livros, percebeu que , na maioria das vezes , ou em todas as vezes, tem um fim trágico. Isso transmite uma mensagem forçada , pois você já assiste ao filme, ou lê o livro, com a ideia de que alguém irá morrer, ou terá um final dramático, trágico, que faria você ficar sem fôlego , se você já não esperasse por isso.
Posso estar totalmente errada, me desculpem caso esteja, entretanto acho que várias pessoas compartilham da mesma opinião. As histórias do autor inicialmente, são um tanto diferentes, e emocionantes, todavia todas estão indo para o mesmo lugar, e se tornando previsíveis. Que, infelizmente, era o que eu amava na narração do autor, e no desfecho da história: o imprevisível.
Noites de Tormenta, relata uma mulher com conflitos familiares, e que não sabe como reagir a eles. Sua amiga lhe pede um favor, que tome conta da pousada isolada da cidade, em uma praia desértica. No local, onde se situa a pousada, há furacões e tempestades em uma certa época do ano. E é nesta época que ela irá tomar conta da pousada para a amiga. Só há um cliente na pousada, um doutor que compartilha com ela, a confusão de como agir perante conflitos pessoais. Os dois se entregam um ao outro, já que, ambos estão sozinhos na pousada, em meio à tempestade, e querendo fugir de tantos problemas. Um romance inevitável inicia entre os dois, e eles se rendem ao isolamento do mundo, e ao amor primitivo . O destino os juntou, mas este também lhes pregará uma peça.

5 COMENTÁRIOS:

  1. Bom Domingo!

    http://simararosado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mar!!
    Eu gostei desse filme, mas concordo com você, os finais dos livros/filmes do Sparks são bem previsíveis. Já começo sabendo que alguém vai morrer no final!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. aaaah eu amo livros por isso adoorei seu blog !

    ResponderExcluir
  4. ja assisti <3 adoro

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mar!!!

    Ainda não assisti esse filme, acabei de ler meu primeiro livro do Sparks e fiquei curiosa para ler outros títulos do autor!
    Pretendo ler antes de assistir o filme, gostei da sua colocação sobre a previsibilidade das histórias!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016