Louca sua miga

sábado, 5 de novembro de 2011

Filme: A Garota da Capa Vermelha

A garota da capa vermelha

Sinopse:
Em 'A Garota da Capa Vermelha', Amanda Seyfried é Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Está apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter, porém seus pais a prometeram em casamento ao rico Henry. Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.

Ao longo de anos, as pessoas mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon, com a intenção de matar o monstro. Ocorre que a chegada de Solomon provoca conseqüências inesperadas, pois ele alerta que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles.

O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação singular com o monstro - que os une inexoravelmente, tornando-a ao mesmo tempo suspeita...e isca.


Resenha
Da mesma diretora da atual moda Twilight, A Garota da Capa Vermelha conta com um elenco jovem , e particularmente, incrível. A história se baseia em um clichê, que é certo que meninas de 16 anos irão amar. Trata-se de um triângulo amoroso, entre Valerie, Peter e Henry. Este último é rico, e para ele , Valerie, foi prometida a casamento. Entretanto o coração da moça pertence ao lenheiro Peter.
O filme desenrola com o mistério para saber quem é o lobo que ultimamente anda assassinando aleatoriamente pessoas pertencentes ao povoado. Após a confirmação de que o lobisomem, era também um integrante do vilarejo, e pode ser qualquer um, Valerie se vê perdida. Não sabendo em quem confiar, logo desconfiando de sua própria sombra.
Eu me surpreendi com o final, pois me firmei com uma ideia na cabeça, e não consegui descobrir a verdade. Não esperava muito do filme, pois era Catherine a diretora, e pra mim seria praticamente idêntico à saga Crepúsculo.
Na verdade, há muitas semelhanças. O estilo da filmagem, do cenário, até os personagens (Um triângulo amoroso composto por dois garotos jovens e bonitos, e uma menina simples) são parecidos com o estilo Twilight.
Mas foi o que eu ouvi uma vez, alguns clichês nunca saem de moda, e irão continuar encantando adolescentes por gerações. E é o que acontece, você sabe que é um , mas você ama assistir. No meu caso, eu me encantei. Vale a pena.


6 COMENTÁRIOS:

  1. Eu não conheço o livro mais adorei o filme! Gostei do clima de suspense. Quem sabe um dia leio o livro?

    Beijos!!

    Máh - Crazy for books.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler o livro e assistir o filme! Adoro contos de fadas macabros. Também não vou colocar muitas expectativas, mas acho que há possibilidades de eu gostar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Ai.. ainda não assisti o filme e nem mesmo li o livro...
    Mas, estou com muita vontade *--*
    Vou ler o livro 1º e depois comparar com o filme.. assim fica mais legal =D

    Abraços, adorei o post !!!
    (http://tudonaestante.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Não vi o filme ainda, muito menos li o livro mas parece ser interessante por causa do mistério em volta do lobisomem e o triângulo amoroso :]

    Beijos
    Juliana | Booksworld

    ResponderExcluir
  5. Ah que injustiça com a Catherine... Eu gosto dela sabe...
    E fiquei curiosa por esse filme desde o bt!! Vou esperar passar na tv!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei com um receio de ver esse filme, nao tinha gostado mto da trailer e etc. Mas eu estava enganada pq eu ameeeeeei o filme e to morrendo de vontade de ler o livro! Espero q seja tao bom, ou até melhor, q o filme ;)

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016