Louca sua miga

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Book Blogger #51



Olá imaginários, hoje estarei postando a resposta do Book Blogger feito pelo blog Murphy's Library, caso queira participar também, basta clicar no ícone acima, que você será redirecionado à página. Enfim, a pergunta da semana é...

Você prefere livros em primeira ou terceira pessoa?
Mar responde: Pelo visto eu sou ''A Diferente". Li em vários blogs este meme, e praticamente todos falavam que odeiam livros em primeira pessoa, ou que não gostava e agora sim. Enfim, vergonhosamente, ou não, só comecei a ler livros a gosto meu, quando virou febre Twilight. Geralmente é assim, ou o blogueiro começou com Harry Potter ou Twilight, se você não se encaixa ... Meus parabéns. Mas enfim, eu prefiro livros em primeira pessoa , pelo simples fato de quando eu estou lendo, achar que eu sou a personagem , logo parecer que eu estou pensando por ela. Como se fosse outra pessoa. As vezes eu fico me perguntando, quando escreve em terceira pessoa: Como que ele sabe disso? Já que não é a personagem quem está contando (eu sei, é um livro, e precisa de narrador) . Mas enfim, não irei me alongar . Conclusão: E prefiro primeira pessoa. E você?

3 COMENTÁRIOS:

  1. Ain Mar, eu gosto dos dois tipos, mas prefiro a primeira pessoa também :)
    E não consegui ler nenhum dos dois exemplos que você deu :S
    Tem um meme lá no blog pra você floor! http://bit.ly/sSX5hu
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!!!

    Gostei do post, particularmente gosto de ser bem eclética com relação a leitura, o que cair na minha mão estou lendo.
    Acredito que os 2 tipos de narração tenham seus prós! Por exemplo, na 1° pessoa você se identifica com o personagem e "participa" dentro da ação do livro!
    Mas na 3° pessoa é muito legal, pois muitas vezes o vocabulário é + rico e complexo!

    Mari, queria te agradecer pela sua excelente sugestão de classificar os livros no meu Blog fiquei muito feliz!

    No final de todos os posts já consta uma classificação da leitura do livro! Espero que goste!!

    até mais!!

    ResponderExcluir
  3. Então Mar, para mim em primeira ou terceira pessoa tem lá suas particularidades. Mas se for para escolher, eu prefiro em terceira pessoa. Sempre li muitos livros em terceira pessoa e sempre entendi muito mais os sentimentos dos personagens, o motivo de algumas ações e atitudes. E realmente, em primeira pessoa, você se sente muito mais dentro da história, sendo a Katniss, por exemplo. No fim das contas, para mim é uma decisão difícil de qualquer forma, mas se for para escolher, seria em terceira pessoa.

    Bom final de semana Mar! (:
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016