Louca sua miga

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quando ela se foi - Harlan Coben

Quando ela se foi - Harlan Coben
Olá Imaginários, hoje trago mais uma resenha de um dos meus autores prediletos - Harlan Coben. O exemplar da vez foi concebido através da parceria do blog Imaginayre com a Editora Arqueiro.
Seguem -se a sinopse , a resenha e por último os Quotes.

Sinopse:
Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

Resenha:
Quem verdadeiramente me conhece, sabe que eu "encho a bola" do Harlan. Com todo o respeito claro, e no melhor sentido possível. Eu adoro a maneira hilária de como ele escreve, e prende o leitor em suas tramas e reviravoltas. O que posso dizer sobre esse livro? O final é surpreendente, e quando você está no meio você fica louca para terminar. Não no sentindo de louca para terminar este livro para iniciar outro, e sim porque você está louca para saber se "a garota loira" é filha mesmo ou não de Terese. E para saber quem está mentindo : Berleand ou Jones?
Eu diria que o trunfo da editora Arqueiro é o Harlan. (eu enchendo linguiça novamente). Enfim, mas agora irei me contradizer um pouco. Eu adoro o autor, amo de paixão suas histórias. Mas quem lê pela primeira vez fica encantada, quem lê da segunda vez, já acostuma com os ligamentos que eles faz entre os personagens. Digamos que todos os livros são assim, os mistérios e soluções incrivelmente desvendadas e impensáveis. Não passa disso. É isso que faz as pessoas lerem Harlan, mas também é isso que as fazem parar um pouco de ler. Não dá para ler dois livros do Coben seguidos, senão acaba a magia que te prende aos livros dele. É bom intercalar, para não ficar monótono.
Antes de iniciar um realce sobre a história em si, quero dizer: "CONFIE EM MIM" É MUITO MELHOR!! Disseram-me que nenhum dos livros de Coben se compara ao "Não conte a ninguém" e eu já o tenho aqui em casa para ler, mas apostei neste. Não que tenha me arrependido, é uma história e tanto, mas prefiro o "azulzinho". Caso queira ler este , clique aqui. Enfim, por isso dei apenas 3 estrelas e não quatro, como faço com seus livros. Pelo simples fato de preferir o outro.
Em relação a história , como citei acima, baseia-se em mistérios envolvendo várias pessoas que inicialmente não têm nada em comum, a não ser a amizade, ou o sentimento de querer descobrir algo. Myron Bolitar " fugiu " de sua vida em um momento difícil junto com uma jornalista consagrada da CNN, Terese Collins. Esta tinha acabado de perder sua pequena Miriam, de 7 anos, em um terrível acidente de carro. Ela se culpa pela perda da filha, e não aguenta conviver com o marido sentindo remorso. De uma hora para outra , Terese some da ilha onde estava com Myron, seu amigo, fugindo da realidade. Bolitar se vê em uma trilha, que o faz retornar a sua antiga vida. Dez anos depois, Terese o liga misteriosamente , e pede para que vá a Paris urgentemente. Depois de ter sido "travado" no aeroporto de chegada da cidade francesa, Myron se envolve na investigação da morte do ex-marido de Terese, ajudando-a. Terese o conta que antes de ser assassinado , recebeu uma ligação de seu ex-marido, pedindo para que se encontrassem, pois tinha um segredo que mudaria sua vida para sempre, e precisava lhe contar. Depois disso, foi encontrado morto. E não terminando por aí, Terese tem a suspeita que sua pequena Miriam, estivesse viva. Entretanto,onde estaria a menina todo este tempo? E o que aconteceu com ela, longe da família? E a pergunta mais frequente durante todo o livro: Miriam está viva ou não? Mesmo depois de um trágico acidente?
Logo, Myron , Terese e Win (amigo de Bolitar) se veem em um mistério difícil desvendar.


Quotes:

Meninos de 4 anos não combinam com ternos escuros. Combinam com uniformes de futebol e abraços calorosos do pai.


Neste negócio, o lado pessoal importa. Ps clientes precisam de atenção e de serem bajulados. Querem se sentir únicos, porque isso é parte da ilusão deles. E quando seu agente some, ainda que por um motivo, a magia se desfaz.

_ É importante.
_ Só porque você está falando que é?


Quer dizer que a genética muda tudo? Só pelo fato de a pessoa ter cabelos claros e olhos azuis? Sei lá. Estou cansado demais para pensar nisso. Carrie nunca recebeu amor. E agora receberia. O que teria acontecido se eu ou você tivéssemos passado pelo o que ela passou? Seria melhor qu acabassem conosco, como se fossêmos uma mercadoria com defeito? Ou o lado bom da natureza humana prevaleceria no final?





20 COMENTÁRIOS:

  1. Confie em mim eu não li então não posso julgar. Gostei bastante de Quando ela se foi mais achei Não conte a ninguém bem mais surpreendente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Só li Não conte a ninguém do harlan e me apaixonei pela escrita dele.
    Quero em breve ter todos os títulos do autor,pois é o gênero que eu gosto muito.
    Bjos

    Jack do www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler os livros do Harlan, mesmo sendo de certa forma parecidos é o tipo de história que eu gosto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. amo Harlan Coben, alguns o intitulado de auto-ajuda mas acho isso muito inconveniente as histórias deles são super me feitas e prende o leitor muito bem. Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito do teu blog, estou seguindo. Quer conhecer o meu? http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    Sou escritora e tem um book tour acontecendo com o meu livro no link abaixo:http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante, parece dinâmico, envolvente e ao mesmo tempo com conteudo. Me interessei por este livro e sua trama.

    umlugarescuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Amada

    Obrigada pela visitinha. Boa sorte no SORTEIO viu fro, em breve muitos outros!

    Fro, deixa eu entender uma coisa rs...vc tem ai resenha de livros tipo romances espiritas? eu vi aqui do lado categoria sobrenatural, mais ainda num cliquei, vi agora, mais queria me aventurar nesse tipo de livro, eu vou fazer um post sobre livros de beleza, que me pediram la no blog, alias fiz ontem, vou postar essa semana!!!

    Beijinhos de Glitter

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  8. Oi fro...

    Então eu ja li allan kardec, to querendo ler romances agora..ah nao vi nada demais pra alguem viajar nao viu kkkkk...Tipo na minha familia tenho tias que são espiritas, tem alguns dons, e ultimamente tb tava acontecendo coisas estranhas comigo, entao pra eu nao ficar com medo e entender, passei a ler ele..Tipo to lendo ainda alguns livros dele, to no evangelho e lendo a biblia tb, fazendo meio que comparacao entre os dois pra ver se o que falam é verdade!!

    Mais então quem comprou meu dominio que é da redehost foi a le que fez meu layout, é a mesma do bloguinho do sorteio la, o ITTM...olha nao muda nada nao, so o nome mesmo rsrs..o resto, postagem e tal tudo igual, o que pode acontecer é vc comprar o dominio, e depois de um ano resolver mudar, ai acho que as postagens que vc fez com o dominio da uol, somem..e se precisar de um layout a Le faz pra vc com preço legal e do jeitinho que quiser viu!!

    bjim

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  9. Que blog mais lindo...
    Parabéns...
    Te seguindooo...

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou louca por este livro! Muito curiosa para ler, parece bom!
    bjinhs

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei seu blog muito lindo, é moderno, mas também vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog é se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada do Harlan Coben
    Mas pelo que vi agora, fiquei bastante interessada
    Vou procurar mais sobre suas obras
    Principalmente essa

    Beijos e Boa Semana
    Pocket Libro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada do Harlan, mas espero ler algo em breve.

    Beijos.
    Tici- ObsessionValley.

    ResponderExcluir
  14. Hey ^^

    Ainda irei ler algo do Harlan Coben... pode apostar. Já vi tantas vezes esse livro nas livrarias, mas com medo de errar nunca o comprei.
    Porém começando pelo Harlan seguirei a sua dica dos melhores do mesmo.

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do livro, parece ser uma historia muito legal!!
    Vou procurar!!

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos.
    bloguedatety.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não li nenhum livro do Harlan..já ouvi alguém dizer que Não conte a ninguém é um dos melhores dele mesmo.

    Mas essa história ainda sim parece atrativa.

    Bjs
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  17. Eu pedi no submarino 4 livros deste autor, os 4 juntos foram 38 reais, tipo... foi menos de 10 reais cada um!!!!!!!!! fiquei louca kkkk super promoçao *o*

    ResponderExcluir
  18. Oi floor! Sorry pelo sumiço rsrs
    Esse livro sempre me chamou muita atenção, mas agr que li sua resenha e vi que 3 estrelinhas apenas, minha vontade de lê-lo diminuiu :(
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que fofura de blog, gostei muito! Esse livro está marcado no meu Skoob porque quero ler.

    Beijos, sucesso ;)

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    Twitter: @Tri_Books

    ResponderExcluir
  20. Esse livro foi o primeiro que li do Harlan e adorei.
    Adorei seu blog, muito fofo!

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016