Louca sua miga

sábado, 15 de outubro de 2011

Estigmas da Luz

Estigmas da Luz - Liana Cupini
Sinopse:
“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’.” Livro de Enoque

Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”



Quem gosta de sobrenatural levante a mão. É, Liana acertou em cheio em escolher um tema em alta, e escasso na literatura brasileira. - Agora que estão começando a apostar em temas assim, logo quando o mercado literário está saturado das mesmices - Mas não vim questionar as escolhas dos autores, vim escrever sobre tal livro, que pra mim foi bem gostoso de se ler.
Aurora , teimosa , e que não acredita em nada além do que tem certeza que é natural e seu irmão gêmeo, que acha que todos esses dons ( de se trasnformar, mudar de cores) normais e fáceis de entender. O livro aborda um pouco sobre o tema do Livro de Enoque. A estória desenrola com os dois gêmeos, ajudando o Povo do céu, a melhorar o mundo, já que a maldade da humanidade e do Povo do céu " do outro lado / do mau" quer usar as pessoas dotadas de dons para sua particularidade. Os gêmeos foram internados em uma clínica , que prometia um tratamento em curto tempo e que melhoraria a doença dos dois. Quando Tomas percebe a distância da família, e a recusa da clinica em obter contato, resolve fugir levando Aurora a força, e com a ajuda do Povo do Céu. Logo depois, eles são levados a um lugar onde a magia reina , e a pura verdade se encontra.
Vale a pena ler

10 COMENTÁRIOS:

  1. Eu nunca ia imaginar que era um livro sobrenatural, acredita?
    Nunca li resenha que falasse isso e nem costumo ler sinopses...
    Poxa pelo visto é total diferente do que imaginava.. Nem sabia sobre o que era, mas não pensei nisso!

    E sempre gosto de gemeos em livros!!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque mais o livro nunca me atraiu. Nem sabia do que se tratava. Fiquei um pouco curiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo muita gente falar do livro mais não me chama muito a atenção...

    ResponderExcluir
  4. eu gostei!
    tem uns lances que não me agadaram, mas a Liana tem talento! e é uma fofaaaa!
    *_*

    ResponderExcluir
  5. Hmmm... Quero muito ler este livro! Já vi muitas resenhas dele e cada uma delas só me deixa com ainda mais vontade de lê-lo! :)


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Seu blog também é super fofo! ;)
    Claro que aceito a parceria :D

    Beijõa ;*
    Milena
    divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Blog, a resenha... tudo!!

    Bjao!!!

    ResponderExcluir
  8. A história parece ser bem interessante, achei meio estranho isso de se transformar em várias luzes mas acho que só lendo o livro mesmo para eu entender.


    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, pensei o mesmo que a Evellyn!
    E eu adoooooooro livros nacionais! Já adicionei no Skoob, haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do livro ^^
    É bem diferente =O
    A Liana escreve muito bem!
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016