Louca sua miga

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Teia Virtual - Carlos R. Bonito

Teia Virtual - Carlos R. Bonito
Sinopse:

A Internet é realmente um dos maiores veículos de comunicação já criados na atualidade. Nela podemos ser o que queremos, fugindo assim do mundo real, criando um mundo paralelo, onde figuramos de anjos a demônios, podendo até alimentar o ódio de não ser aceito pela sociedade no mundo real. Assim começa a elaboração de uma teia nociva, permissiva e a falsa impressão de se conseguir tudo o que se quer, pela lei do menor esforço. Pessoas emocionalmente vulneráveis, de alma fraca, que transitam do mundo real ao virtual, na busca das soluções para seus problemas ou do sucesso pessoal, como, por exemplo, ser bem sucedida, como a invejada prima, sem nenhum esforço, acabar com a depressão, por ser um astro de rock e não saber lidar com o sucesso e a fama, ou alcançar a felicidade, estabilidade financeira e ser aceito como homossexual, no seio de uma família com valores que não aceitam esse comportamento, ou até mesmo, indo mais além, aos olhos da crença de uma ex –atleta, a palavra de Deus é distorcida e usada para se libertar e “libertar” a alma do seu marido, onde, na verdade só há o desejo de vingança. Afinal, a indução ao ódio é possível? Devemos ou não libertar os nossos demônios? Tudo é possível, quando se deixa cair e se prender a uma TEIA VIRTUAL doentia criada por um ser humano com uma inteligência fora do comum, mas renegado pela sociedade.

Resenha:

Mais um livro vindo do Book Tour Selo Brasileiro, e como sempre agradeço a oportunidade que os autores me deram . Enfim, indico para autores inexperientes, que não leram Policial. (Eu era pra ser desse grupo). Caso você já tenha lido Harlan Coben , qualquer um de seus exemplares, não irá gostar do livro, por isso que não me encantei.
A trama é boa, acho que o autor não soube explicar. Os fatos acontecem tudo muito rápido, e não dá tempo de você respirar. Há muito diálogo nos textos, e você se perde não sabendo quem está falando, que está respondendo ou mesmo se está pensando (tem essa!) . Eu me confundia totalmente. Uma hora quem estava narrando era o Alexandre (promotor que inicia a estória) depois era o vilão, o psicopata, mais duas páginas era o irmão de Alexandre, e quando eu virava a página era o narrador em Terceira Pessoa. Cansou só de ler isso? Então não leia o livro. Foi o que eu disse, a trama é bem bolada, ele só não soube aprofundar , ficou bem confuso. Os personagens ficaram "sem sal" e alguns até sem personalidade, a única por quem me encantei foi Helena.
A estória baseia-se em um psicopata que frustrado com a vida por ser órfão e não ter conseguindo "amar" de verdade , manipula pessoas emocionalmente fracas através da internet a cometerem crimes bárbaros e logo após ser julgadas por algo que elas foram induzidas a fazer. Os personagens principais são Helena (que é apaixonada por Alex), Beth , Alexandre (que também é apaixonado por Helena) e Álvaro (irmão mais novo de Alexandre e com problemas de convivência com o irmão) . Alexandre, como promotor, julga várias pessoas "inocentes e induzidas" à prisao. Helena e Beth o alertam sobre o "monstro" que está terminando com diversas vidas. A estória enrola um pouco, confunde mais ainda e depois deslancha.

(Pequena resenha né? Verdade, mas não tem muito o que escrever.)


Quotes:
Muitas garotas chegaram para a festa que virou a noite, e assim nasceu uma bela amizade entre as duas bandas,
regadas de muito sexo, drogas e o velho rock'n roll.
Sim, dorgas, muitas drogas... O mundo estava aos meus pés ou eu estava aos pés do mundo? Isso nunca saberei.





10 COMENTÁRIOS:

  1. Eu não gosto muito desse tipo de livro, ainda mais quando a narração é confusa!
    Nós tínhamos parceria antes e gostaria que voltássemos a ter, porque eu realmente gosto do seu blog.
    Só não entrei em contato antes por falta de tempo mesmo, mal tinha tempo pra postar, agora estou de férias e estou organizando as coisas!
    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir
  2. Não faz meu estilo de leitura =x

    ResponderExcluir
  3. Ahhh agora fiquei triste, tava p da vida por não ter entrado no booktour e esse era um dos livros que eu mais queria ler, pois tem tudo para ser ótimo e agora leio isso na sua resenha. =/
    Mesmo assim acho que vale a pena tentar e quando eu tiver a oportunidade ler ele.

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como editor do livro TEIA VIRTUAL e autor tb(risos)agradeço a sua resenha e respeito sua opiniao ,pois nao podemos agradar a todos !!!

    ResponderExcluir
  5. To lendo esse livro tb, e tive a mesma impressão, infelizmente não to gostando muito do livro e senti que ta faltando algo, to quase no fim.
    Outra coisa que não gostei foi dessa capa, essa mulher me dá arrepios kk'

    Circulo Viajante #01
    Primeiro Circulo Viajante organizado pelo LpC.

    Veja como se inscrever em ... http://migre.me/5fu2g

    Visite e não deixe de comentar no .. http://migre.me/56Zw3

    Beijos e Boa Leitura!!
    Marina Barcelos
    contato: marysbarcelos@hotmail.com
    Blog: http://www.livrospelacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Thanks pelo coment Mar!
    vou ficar torcendo p/ vc comprar 'A Janela de Overton' logo
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Sabe quando dizem: "Não julgue um livro pela capa" ?
    Pois é, nunca escuto.

    Essa capa me desanima, espero que a história seja mais elaborada. =X

    Deivison Amorim
    @eutenholivros
    http://eutenholivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Aceito sim, claro.
    Já estou colocando seu banner no meu blog.

    beijos, gata.

    Deivison Amorim
    @eutenholivros
    http://eutenholivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mar, tudo bem?

    Como participo do BT do Selo Brasileiro vou ler esse livro, e como me encaixo no grupo que não leu nada no estilo policial, esse livro vai ser uma novidade, quem sabe por esse motivo o livro me atraia!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de livros policiais, mas não gosto de livros com narração confusa. Fica uma leitura chata e cansativa.
    Não despertou meu interesse.
    Bjo

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016