Louca sua miga

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Brasil : Aqui o palhaço é você!

Olá Imaginários, antes de tudo... esse blog é literário, e não trata de assuntos políticos, entretanto, antes de qualquer coisa, ele é brasileiro. Escrito por uma brasileira cansada de viver assistindo à conformidade brasileira pelo ruim, e a aceitação de tudo.
Hoje , 27, recebi um e-mail , convocando-me para ajudar ao Brasil, ajudar em si o povo. Vejo-me no dever de comunicar todos, em redes sociais... e como tenho o poder de ser blogueira na mão, mesmo que seja pouco e restrito , para fazer o que for de melhor. O e-mail convoca todos os brasileiros para uma marcha , que acontecerá no dia primeiro de agosto, às 11:00 , nas capitais estaduais e também nas cidades do interior. Para quem se interessar em ler o e-mail por inteiro, deixe o endereço do seu , que o mando. Segue um trecho do texto que finaliza tal, e contrói uma reflexão supreendente... Você é brasileiro?



O país das "marchas...", da Maconha...das Mulheres vadias...Parada Gay, e não ocorre a ninguém organizar a marcha contra a corrupção; a marcha pelo ensino básico; pela abertura dos documentos sigilosos; por uma acareação entre Mercadante, Ideli Salvati, e o funcionário que participou da reunião com os dois para a "elaboração" de um dossiê falso contra José Serra!
Uma cortina de mentiras ocupa o poder. O marketing de um país de "todos" devora verbas inacreditáveis numa esquizofrenia que se reflete nos juros mais altos do planeta, em obras sem licitação, tráfico de influência, e a previsivel repetição de escândalos semanais! E os mafiosos, Dirceu, Franklin Martins, e Lula, principalmente, "orientando" o biombo- Dilma, completamente atônita, sem saber que rumo imprimir a um governo à deriva! Nenhum projeto a não ser o da permanência indefinida no poder! A luta antropofágica da "base aliada" por cargos, o "fogo amigo do PT" minando o que possa restar de autoridade da Dilma, que não é nenhuma "vitima", pois todo o esquema era de seu conhecimento! Criou-se a burguesia sindical sem obrigações de prestar contas de seus gastos: a verdadeira elite que conta com a total cumplicidade de Lula, mais preocupado com suas "palestras", não por coincidência, com empresas que têm relações mais que "amistosas" com o governo! Em pouco teremos a marcha final: a da insolvência do Brasil!

2 COMENTÁRIOS:

  1. Somos palhacinhos preguiçosos acostumados a nos acomodar. Dessa acomodação história que vem lá de longe... aprendemos de lutar por causas bobas, ou fúteis que tem pouca repercussão. Digo isso pois somos manipulados não só pelos políticos, mas por uma emissora de tv que comanda o cérebro dos brasileiros (graças a deus fui acostumada a assistir somente programas educativos e cinematográficos).

    Vou colocar o selinho do Imaginayre no Macchiato. Adorei o post e qualquer coisa desculpa pela reflexão, costumo ser pá pum.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero receber o email, por favor. Pode mandar pro contato do meu blog e da Carol.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016