Louca sua miga

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um Peixe de Calça Jeans

Um Peixe de Calça Jeans
Uma abordagem incrível, ligada às crianças. Aborda fatos como as diferenças entre crianças, entre pessoas, em pequenas estórias infantis , que valem para muitos adultos.
Allan Pitz aconselha indiretamente, e desestimula a prática do Bullying...
Recebi o livro através do Book Tour do Selo Brasileiro, e contei as estórias para minha irmã de 4 anos. Para dizer a verdade, ela ficou incomodada, apesar da idade, pela falta de ''Era uma vez...'' e do 'Viveram felizes para sempre...' Não pelas estórias pecarem em termos de atração do leitor, e sim pelo fato de minha irmã estar sendo condicionada a ouvir histórias e estórias que iludem as crianças em um mundo de fantasias. Óbvio que não discordo de tal fato, ou de colocarem essas crianças para lerem estórias reais, de guerras ou de sofrimento. Acho realmente que elas precisam de estórias fúteis, de princípes e princesas... Pelo menos, isso justificou muita coisa em minha infância. Mas talvez, se essas crianças não tivessem de escutar estórias assim, com finais felizes, com a perfeição rondando toda a estória, elas não teriam o baque, e a tristeza de ver que a vida , nada parece com estórias... não há perfeição. Nem princípe, nem princesa. Nada da estória existe. Além das bruxas e vilões.
Enfim, não justifico e nem implico tal fato. Apenas insisto em dizer sobre tal qualidade do livro... Caso crianças de meia idade (7 anos) lessem estórias desse tipo, teriam mais facilidade para lidar com problemas quando entrasse na adolescência.

3 COMENTÁRIOS:

  1. Acho que você tem razão! Estou Aguardando o livro aqui! Acho que vou ler pra minha irmãzinha também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi!

    Também estou aguardando o livro!
    Me interessei bastante, pois trata de assuntos que muitos adolescentes enfrentam.


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  3. Já comecei gostando do título e amei a resenha. Estou super interessada no livro e esta é a primeira vez que leio algo sobre ele.

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016