Louca sua miga

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Book Tour - Apátrida

Apátrida - Book Tour


Olá leitores, venho com uma eufórica sensação avisar para vocês que o Book Tour do blog Selo Brasileiro, ja iniciu. E como eu havia comentado por aqui, estou participando. Infelizmente estou enrolada com a resenha de Crescendo (estou enrolada estudando, lendo o livro Crescendo, criando a apresentação de dança do teatro e ainda pariticipando do Book Tour e postando no meu blog) eu acho que já entendeu a minha tamanha enrolação. Enfim, esse post não é para comentar o quanto eu sou enrolada para "desenolar" as minhas coisas; E só pude fazer esse post hoje, e agora, pois eu perdi o ônibus para a minha aula de teatro, e tive de ficar em casa. Irei para o objetivo do post... Apátrida. Um livro de Ana Paula Bergamasco, com uma capa incrivelmente linda. Recebi ele aqui... e quando abri fiquei admirada com a capa. É linda. Provavelmente, daqui a 15 dias terá a resenha dele aqui, pois esse é o prazo estabelecido para cada participante do Book Tour ler cada livro. Vocês podem esperar . Para quem se interessou, e quer dar uma chance para os autores brasileiros, a sinopse segue o post.





Sinopse:

Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições. Finalista do Prêmio Sesc de Literatura de 2009.






7 COMENTÁRIOS:

  1. Faz muito tempo que quero ler esse livro. Estou sintindo fauta das suas postagem!!

    Aguardo sua resenha.

    http://comessaseoutras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ver autores brasileiros crescendo, e estão falando sobre esse livro em todo lugar. Mas não é meu estilo de livro, não sei se gostaria de lê-lo. Se tiver oportunidade, darei uma chance.
    E também achei a capa maravilhosa *-*
    Beeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. é muito bom ver a literatura brasileira surgindo, mas como não gosto de livro com temática de época não fiquei com muita vontade de ler não, contudo a capa é realmente maravilhosa. Beijos! Espero que vc se desenrole kkkk

    ResponderExcluir
  4. a capa eh realmente linda.

    e me interessei por isso, como funciona esse book tour ?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou pra receber esse livro, mas pelo BT do Selo Brasileiro. Confesso que eu estou ansiosa! *-* Beijos:*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu li Apátrida tbm pelo booktour e adorei esse livro!! A capa é linda, a historia o triste cenario de uma historia real. Adorei muito o livro.

    Beijos

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aii quero muito ler esse livroo..vou ficar esperando a sua resenha hein Mar hheehe beeijos
    Os livros de Clara

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016