Louca sua miga

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Uma chance para Lucas


Gente, Eu passeeeeeeeei, no teste do teatro *-* Vou começar a fazer teatro , que liindo né; Estou tão feliz com isso. Sinceramente, muito feliz mesmo!!!
Enfim, vamos ao que interessa... Estava lendo a revista Maria Claire, esperando a moça chegar para fazer minha sobrancelha... E vi uma reportagem que chamou minha atenção... Particulamente, incrível.
É uma história real... Que virou um livro... Assim que cheguei em casa, procurei saber sobre o livro ... É incrível .

Resuminho (sem compromisso com escrita):
Paula, separada, e com já um filho adolescente (na época 19 anos), queria ter seu segundo filho... Em uma viagem, para vários países, conhece Marcelo... nada acontece além de alguns beijos durante a viagem. Marcelo é de Minas Gerais, enquanto Paula de São Paulo. Quando voltam de viagem, Marcelo liga para Paula, e a avisa que vai passar um tempo em São Paulo. Eles se encontram, e acabam transando... Marcelo comenta com Paula que queria muito ter um filho dela... e é isso que acontece. A gestação é tranqüila. Marcelo confia um segredo à Paula. Foi abusado quando menor por seu primo de 19 anos , quando apenas tinha 5 anos. Hoje, ele é amigo dele, e até o fez entrar em uma faculdade de medicina. Paula não entende por que Marcelo o defende com unhas e dentes, logo um primo que o abusou.
Paula, começa a notar o pouco caso que Marcelo começa a demonstrar com a criança. Após o nascimento, e Lucas com dois anos de idade, Paula começa a notar que Lucas não quer mais ver o pai, que foge quando está com ele. Quando Lucas faz 4 anos de idade, Paula nota atitudes diferentes do filho. Uma vez que a criança vira para a mãe e fala "Mamãe, vamos brincar de mágica?'' e Paula pergunta como é brincar de mágica , e Lucas responde " Primeiro você passa a mão no meu bracinho, depois na minha barriga, e depois no meu pipi, igual meu pai faz" . Paula fica abisamada com a situação, mas deixa a criança falar o que o pai fazia. Paula corre atrás da professora da escola onde Lucas estudava , e começa a perceber que Lucas tem atitudes estranhas, como a de cortar os dedinhos dos amiguinhos de escola. Paula começa a gravar a fala do filho, discursando sobre o que seu pai fazia com ele. Ela busca na justiça por tirar a guarda do pai sob Lucas. Mas nada ocorre. Só depois de tempo, que as visitas foram excluídas.

É incrível a história, é um fato real. Incrível. Estou procurando para comprar...

Sinopse:
Este livro traz a história real de uma mulher de classe média, seus sonhos, erros e acertos. Esta mulher é Paula Belmanto que narra o drama de sua vida pessoal, no intuito de alertar as pessoas de que um crime hediondo como o ocorrido nesta história pode acontecer a qualquer um, quando menos se espera e de quem menos se espera. O que pode ser pior num crime de pedofilia que um pai que viola seu próprio filho, mal saído das fraldas?


11 COMENTÁRIOS:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oolá, te vi em um blog e resolvi dar uma passada para conferir. gostei do estilo do seu blog, parabéns! se puder, segue e comenta?
    beijos.
    http://maarj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hey, Mar!

    Nossa, que história forte!
    Não quero ler esse livro, não gosto de coisas assim. =/

    Muito obrigada pela visita!
    Não achei aqui onde te seguir.

    Beijo grande e ótimo fim de semana pra vc!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Mar!
    Eu também acabo só lendo essas revistas quando estou esperando pra fazer alguma coisa no salão hahaha
    Mas esse livro parece ser polêmico hein! Que absurdo, demorar para tirar a guarda da criança do pai. Acho que se eu ler vou ficar revoltada! Não gosto de ver injustiças :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, esse livro parece ser bem forte, mas não sei, acho que não vou ler.

    Bjs - Maah
    Nerd Leitora

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito curiosa! História forte mais parece ser ótima. Gosto muito de histórias baseadas em fatos reais!

    Bjss!

    http://comessaseoutras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hey ^^

    Deve ser um livro bastante forte, mas que infelizmente anda acontecendo e muito, fico arrepiada e principalmente indignada.

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  8. selinhos para vc:
    http://claratorrespalavras.blogspot.com/2011/02/selinho-e-meme.html
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um polêmico e com um tema muito forte.
    Não me despertou interesse de ler pq eu tenho certeza que ia ficar com raiva e tal.

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Eeeeeeeeeeeeeeeee!! Espero que vc goste das aulas de teatro, eu me amarrava quando fazia na escola! :)

    Passando aqui pra avisar tbm que está rolando sorteio de um livro lá no blog, vai lá e participa!!
    Grande beijo! :*

    ResponderExcluir
  11. Gente é a primeira vez que entro. Vi muitos comentários de como o livro pe forte e que não querem ler. Infelizmente essa estória acontece mesmo e com muitas crianças. Aconteceu com a minha filha. Sei que não é uma estória agradável, mas precisamos nos unir e nos informar para podermos combater esse absurdo. Ninguém está livre de acontecer dentro da própria casa ou com um filho de vocês. Me desculpem o tom forte ao escrever, mas fechar os olhos não faz o problema desaparecer.
    um beijo a todas.
    Cíntia

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016