Louca sua miga

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Desastre

Desastre - S.G Browne
O Amor não é uma escolha, é um desastre.
Para dizer a verdade, antes de eu comprar o livro, não havia ouvido falar muito sobre. Mas a verdade, é que o comprei pensando que seria um tipo de história, e foi outra... Me surpreendi bastante.

Sinopse:
Regra Nº1: Não se envolva com humanos.
Em um mundo onde sentimentos, caminhos e valores dos seres humanos são comandados por entidades superiores, o destino pode ser traiçoeiro. Conheça Fado, um imortal que designa sinais aos homens, mora num apartamento de luxo em Nova York e veste uma atraente roupa humana. Solidário com seus clientes e apaixonado por uma vizinha, ele passa a burlar suas tarefas, alterar destinos e bagunçar as coisas no reino dos Céus. Com um texto leve, hilário e muito atual, Desastre vai fazer você repensar suas escolhas, acreditar no poder do amor e descobrir que até a Morte não é assim tão má pessoa.

Resenha:
Browne escreve de uma forma hilária, com xingamentos, expressões e gírias, que muitas vezes chegam a passar uma má imagem do personagem. Muitas vezes, a pontuação confunde o leitor, pois não usa-se vírgutas frequentemente, e o excesso da conjunção "e" cansa a leitura.
O autor personifica entidades, como por exemplo o Amor é uma pessoa, a Morte é outra pessoa. Em risca, eles não são humanos, e sim luzes fulgurantes, ou até mesmos animais com partes humanas (como deuses gregos) que se escondem atrás de uma vestimenta humana, pois os humanos não se conformariam com certas aparências, e muitas vezes , seus olhos não agüentariam a intensidade das luzes, e os cegariam.
Fado, desde o início do Universo, passou toda sua existência observando a evolução do humanidade, vendo as más escolhas que o humanos faziam, questionando-se porquê eles não arriscavam a comodidade, pela felicidade. Ele ficava apenas parado olhando os humanos se autodestruirem.
Fábio (como Fado apelidava-se) , acaba se apaixonando por Sara, sua vizinha. Eles iniciam um relacionamento proibido perante o mundo inteiro. Sara desperta em Fado, a generosidade, o amor, e ele acaba se preocupando mais com humanos... fazendo-o transgredir a regra principal que Jerry (Deus) havia imposto no Universo: Não se envolver com humanos. Acaba interfirindo nas vidas dos humanos, não deixando-os errar nas escolhas impostas pela vida, mostrando-os quais seriam as melhores escolhas. Ele acaba mudando as sinas desses humanos, mandado-os para o caminho de Destino.
Mesmo tentando ajudar, Fábio acaba atrapalhando... Misteriosamente todos os humanos ajudados por ele, aparecem mortos. Jerry o castiga, tirando a memória de sua namorada (Sara), e tirando também sua imortalidade. Fábio torna-se humano, e começa a entender o quão difícil é ser humano, ter um amor não correspondido, ter ficha suja com a polícia, ser um sem-teto, sem dinheiro, e entregando-se à bebida. Tudo o que ele criticava antes, agora ele reamente é.
Obs: Nota-se muita reflexão no livro, lições de vida. O foco não é romance, e sim o estilo de vida de cada pessoa, o que é felicidade em si. O autor critica muito o consumismo, e o que nós entendemos como felicidade.

Quotes
É difícil acabar com velhos hábitos .
Penso em como nos conhecemos no metrô. A silênciosa apresentação. A maneira como ela sorriu para mim e sustentou o olhar , ao mesmo tempo se desarmando e me cativando. Penso em como meu coração dispara sempre que penso nela. Em como nada mais importa, sempre que fito seus olhos. Ela está em minha medula. Ela está no ar que respiro. E, a cada respiração, nela me intoxico. Não tenho de esperar muito para que o objeto de minha intoxicação apareça.
Mas quando você vai, tanto quanto eu e perde tudo o que perdi, esperança se torna uma palavra com a qual você nem sonha, porque é impossível demais para imaginar. Finalmente, você esquece até mesmo o que significa.
A despedida é uma dor tão doce, o cacete ! Muito mais uma marga agonia, se você quer saber! Nuna gostei de Shakspeare. Aquele babaca cheio de pompa!


17 COMENTÁRIOS:

  1. Sério, difícil saber qual o meu favorito, mas A Menina que Roubava Livros com certeza está entre eles :)
    Eu já li A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, mas não tenho, então quero para completar a coleção.

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é muito boa, e o titulo tb! Achei legal a história e realmente muito interessante! hehe Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. você escreve muito bem ! adorei o livro , e é mais um na minha lista !
    bjs

    http://madaboutbookss.blogspot.com/
    amanhã terei uma nova resenha de a breve segunda vida de bree tanner, se ainda não leu dá uma conferidinha amanhã =]

    ResponderExcluir
  4. Aceito a parceria sim! hehe... Depois coloco seu link no blog *-* Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  5. Oi Mar! Tudo bem?
    Super fofo o seu blog *-*
    Vamos fazer a parceria sim! Já coloquei seu banner no meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aceito Parceria sim ;D
    Gostei dessa postagem *-*

    ResponderExcluir
  7. Já coloquei seu banner em meu blog ;D

    ResponderExcluir
  8. Q divertido HAHAHA, nunca tinha ouvido falar tbm, mas parece interessante :)

    ResponderExcluir
  9. Achei bem bacana a história e talz, mas acho que não leria, sei lá :~ Gostei bastante da resenha e dos quotes (:
    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  10. Aii, adorei a resenha! Não li esse livro ainda, mas parece ótimo, vai pra listinha! haha
    Beijos, flor! ;*

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não tem mt divulgaçao msm! Depois da sua resenha quero ler!


    Bjss!!

    http://comessaseoutras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha! Esse livro parece ser bem diferente, gostei da ideia dele.

    Aceito parceria sim, vou te linkar no blog :D

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  13. Que bacana! Eu já tava com esse livro na minha estante do Skoob pra ler, e agora vou querer! :) E a nossa troca de livros?! Que livro você tem e gostaria de trocar?

    http://thaisacorrea.com/b/

    ResponderExcluir
  14. Hey ^^

    Fiquei na dúvida sobre o livro, o mesmo é retratado como uma lição de vida e pela escrita de sua resenha Fado acaba sozinho tendo que carregar o fardo do q é ser um humano.
    Porém interessante...

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  15. Presentinhos para você lá no blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. ah.. te indiquei para o Meme Literário, dê uma olhadinha..

    http://tudonaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016