Louca sua miga

domingo, 16 de janeiro de 2011

Onde termina o rio

Onde termina o rio

Doss Michaels nasceu e cresceu num camping de trailers junto ao rio St. Mary e tenta sobreviver como pintor. Abigail Coleman é a única e lindíssima filha do poderoso senador da Carolina do Sul. Apenas um encontro é suficiente para perceberem que querem ficar juntos para sempre. Casam-se rapidamete - em segredo.

Contudo, após 14 anos de casamento, Abbie enfrenta uma doença terminal. Sempre a seu lado, Doss une-se a sua esposa em uma terrível batalha pela vida dela. Quando Abbe elabora uma lista de dez coisas que gostaria de fazer antes de morrer , o marido faz tudo para ajudá-la a concretizar seus desejos. E, antes que seja tarde demais, partem juntos para a odisseia de suas vidas: uma última viagem rio abaixo, um antigo sonho da época de noivado, e levam com eles a lista dos últimos desejos de Abbie.


A história é boa, porém cansativa de se ler. Posso exemplificar com o que aconteceu comigo, o livro tem cerca de 442 páginas, e eu parei na 105. Charles Martin (o autor) dá muitas voltas para falar uma coisa simples. O livro também se torna cansativo pelo fato de o autor falar tudo sobre o rio, onde desemboca... O que tem em cada parte... Lugares que passa... Até sentimentos e emoções que o rio parece ter, enquanto eles passam de barco.

A história é um tanto previsível, e comum. Não digo comum por costume, e sim pelo fato de já ter várias histórias nesse ramo, que abordam a mesma coisa, e muitas vão para o mesmo caminho. É isso que ocorre com "Onde termina o rio", a história é bonita, mas não surpreende em nada, pelo menos até onde eu parei. E não tenho vontade de continuar...

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Olá, escreva o quanto e o que você puder...

 
Design exclusivo | Cópia proibida © 2016